Ionan (Armando Babaioff) passará por maus bocados nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". O policial chegará na delegacia e verá Viana (Carlos Betão) tentando assediar Maura (Nanda Costa) sexualmente. Inconformado com a cena, ele pulará em cima do chefe para separá-lo da sua colega de trabalho. Os dois trocarão agressões e o irmão de Beto Falcão (Emilio Dantas) será levado ao hospital por conta dos ferimentos. Maura acompanhará o colega de profissão durante todo o processo, mas será confrontada por Doralice (Roberta Rodrigues), que não gostará de ver o marido sendo cuidado pela mulher com quem ela desconfia que ele tem uma relação extraconjugal. A cena está prevista para ir ao ar dia 10.
Após ser expulsa de casa pelo pai por assumir que namora Selma, Maura começa a morar com a namorada e as duas decidem ter um filho. Contudo, Selma propõe que o herdeiro do casal seja fruto do sêmen de um doador anônimo, mas a irmã de Rosa (Leticia Colin) recusa e propõe que seja Ionan. Em conversa com o amigo ela falará: "Você é um cara que é tudo de bom, tem todas as qualidades... É honesto, bom profissional, bom marido, bom pai... Foi só um exemplo, pra você entender como eu queria que o tal doador fosse". Mesmo não estando 100% seguro da sua decisão, ele aceita. Maura vibra, mas o questiona como ele contará a notícia para a mulher, porém ele garante que se entenderá com ela.
Namorados antigos? A cena deixará um suspense no ar, mas o roteiro indica que sim. Andando pelas por Salvador, Laureta (Adriana Esteves) encontrará Nestor (Francisco Cuoco) na rua e ficará abismada. "Eu era uma pessoa muito melhor quando eu tava perto de você". No entanto, o paquera de Naná (Arlete Salles) não acreditará no que ela diz: "Eu não quero ouvir mais nenhuma palavra que saia dessa sua boca imunda. Ponha-se pra fora da minha loja". Porém, a cafetina não desistirá: "Não me põe pra fora de sua vida, por favor. Me dê uma chance pra eu lhe provar que não sou mais aquela menina que lhe fez tanto mal. Tenho certeza que você é um homem só, tão só quanto eu".
(Por Helena Marques)