Maura (Nanda Costa) vai assumir ser homossexual nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". A irmã de Rosa (Leticia Colin), por quem é ameaçada pela opção sexual, toma essa atitude ao ser assediada pelo chefe, Viana (Carlos Betão), e acusada por Doralice (Roberta Rodrigues), mulher de Ionan (Armando Babaioff), de ser amante dele. Um dos irmãos de Beto Falcão/Miguel (Emilio Dantas) fica abalado com a revelação, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (7), em cena programada para ir ao ar dia 26. Em uma das tentativas de aproximação, o delegado abusa ao passar a mão na perna de Maura e só não tem outra atitude porque Ionan o impede.
Depois, o filho de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles) conforta a policial quando ela chora ao flagrar uma aposta dos colegas de profissão. Eles resolvem ver quem consegue transar primeiro com a namorada de Selma (Carol Fazu), viúva desde a morte do marido em tragédia no edifício de propriedade dos Athayde. O fato de estarem cada vez mais próximos incomoda e deixa Doralice desconfiada, uma ciumenta excessiva. Diante de tudo isso, Maura conta a verdade. "Maura, o delegado tava dando em cima de você de novo?", questiona o irmão de Remy (Vladimir Brichta), que será assassinado de maneira misteriosa. A policial minimiza a situação. "Deixe isso pra lá, Ionan", diz, porém Ionan reforça: "Isso é sério! É muito sério!".
Mais uma vez, a filha de Agenor (Roberto Bonfim) e Nice (Kelzy Ecard) decide deixar o assunto para depois. "Não vamos gastar nosso tempo falando nele. E me diga uma coisa, e sua mulher como tá", aponta. "Doralice tem personalidade forte... E às vezes passa da conta com esses ataques de ciúme", explica ele. "Percebi! E ela ainda acha que eu tenho alguma coisa com você?", questiona a irmã de Rosa, que a essa altura já terá rompido o namoro com Ícaro (Chay Suede) para ficar com Valentim (Danilo Mesquita). "Aquela ali quando enfia uma coisa na cabeça", retruca o policial. E Maura reage: "Que doida! Eu não me conformo! Não tem nada a ver! Eu e você?".
Nesse momento, Ionan assente. "É... Nada a ver mesmo", diz sem muita certeza. E na sequência da conversa, a namorada de Selma conta a verdade. "Você vai ver, você vai achar um jeito de convencer ela. Não se preocupe com isso, até porque... Eu e você, a gente... A gente gosta da mesma coisa! Eu gosto é de mulher, Ionan!", dispara, deixando o colega de trabalho atordoado. "Ahhhh. Ih, tô atrasado, não quero perder a janta na casa de minha mãe", alega o irmão de Beto, que vai provocar a revolta em Cacau (Fabiula Nascimento) quando ela descobre que ele e Miguel são a mesma pessoa.
(Por Guilherme Guidorizzi)