Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu) vão entrar em crise em "Segundo Sol" após a policial recusar um doador anônimo para gerar um filho para elas. Em conversa com Ionar (Armando Babaioff), ela fala que se pudesse escolher ele seria o pai do bebê dela. "Você é um cara que é tudo de bom, tem todas as qualidades... É honesto, bom profissional, bom marido, bom pai...", explica a irmã de Rosa (Leticia Colin) – por quem foi ameaçada após descobrir que a jovem é prostituta –, deixando o colega de profissão sem graça. Em seguida, ela o tranquiliza dizendo que nunca teria coragem de lhe pedir um favor como esse. "Foi só um exemplo, pra você entender como eu queria que o tal doador fosse", comenta. Depois de um tempo, o marido de (Roberta Rodrigues) aceita a proposta da amiga. Maura, então, pergunta sobre a reação da mulher do parceiro de trabalho, que responde que vai se entender com a baiana. As informações são da coluna "Telinha", do jornal "Extra".
Ainda nos próximos capítulos da novela das nove, Maura procura a mulher ciumenta de Ionan e revela que é lésbica. "Eu só quero que saiba que eu não tenho nada com Ionan, somos parceiros no trabalho, e só!", diz. "Se deu ao trabalho de vir até aqui pra isso? Vai ganhar o que livrando sua barra comigo?", pergunta a dona de casa. "Não quero ganhar nada, ele não sabe, mas tô aqui por Ionan. Eu gosto do seu marido, ele é o cara mais legal que eu conheço", defende a policial. "Eu sei que é fácil se apaixonar por ele, nem lhe culpo", pondera Doralice. "Eu não tô apaixonada por ele, de jeito nenhum!", retruca Maura. "Mas pelo andar da carruagem, do jeito que fala dele, vai ficar", rebate a filha de Pai Didico (João Acaiabe). A irmã de Rosa, porém, conta que é homossexual. "Me deixe falar, Doralice, não vou me apaixonar por ele porque sou comprometida, já tenho um grande amor", afirma a namorada de Selma, cujo marido morreu depois de descobrir caso dela com Maura. "Tá vendo como vocês mentem? Ele deu como desculpa que você é gay, disse que não gosta de homem! E agora vem me dizer que tá comprometida, mentira tem perna curta!", dispara a morena.
Durante a conversa, Maura segue insistindo: "Não é mentira, eu amo uma mulher, e nunca tive nada com Ionan! Seu marido nunca ficou de frete comigo. Ao contrário, ele só fala do quanto gosta de você, do quanto sofre de ficar longe de você e das crianças". "Se não é você, deve ser outra", desconfia Doralice. "Não! Você parece que não quer saber, mas vou lhe dizer mesmo assim: Ionan é um homem de família, desses raros, difícil de se achar! Tome tento, Doralice, se oriente ou vai acabar perdendo ele pra quem for mais esperta que você! E tem mais, não tô aqui nem por mim, nem por você, mas por ele, porque o pobre tá infeliz vivendo longe daqui, da família dele! Pronto. Só vim aqui pra lhe dizer isso, agora faça dessa informação o que quiser! Boa noite!", encerra a policial.
(Por Patrícia Dias)