Laureta (Adriana Esteves) mostrará nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol" porque é considerada a grande vilã da trama das 9. Além de fazer diversas armações para acabar com a reputação de Rosa (Leticia Colin) e tentar apagar Luzia (Giovanna Antonelli) dos seus caminhos, um grande segredo será revelado! Apesar de não ficar claro o que aconteceu, será retratado que a cafetina e Nestor (Francisco Cuoco) tiveram uma história no passado e a loira arruinou com a vida do farmacêutico. Ao revê-lo após vários anos, ela dirá que se arrepende dos erros do passado. Contudo, o pretendente de Naná (Arlete Salles) não acreditará em suas desculpas e ainda fará diversas acusações. A cena está prevista para ir ao ar dia 16.
Laureta e Nestor se encontrarão na rua, mas o ex-guerrilheiro ficará em choque quando reconhecer a amante de Ícaro (Chay Suede). Ela se mostrará sensível e arrependida: 'Eu era uma pessoa muito melhor quando eu tava perto de você". Direto, Nestor logo retrucará: "Eu não quero ouvir mais nenhuma palavra que saia dessa sua boca imunda. Ponha-se pra fora da minha loja". Porém, ela resistirá: "Não me põe pra fora de sua vida, por favor. Me dê uma chance pra eu lhe provar que não sou mais aquela menina que lhe fez tanto mal. Tenho certeza que você é um homem só, tão só quanto eu". Prevenido, ele não dará ouvidos à ex-prostituta. "Escuta aqui. Nem que você fosse a única pessoa na face da Terra eu ia querer sua companhia. Se eu tô aqui vivo e bem, é apesar de você".
Conhecida pelos insultos públicos aos seus funcionários, pela primeira vez Laureta aparentará estar vulnerável diante de uma situação e seguirá a conversa tentando convencê-lo de que agora ela é uma pessoa melhor: "Me perdoe. Eu sei que errei, que pisei muito na bola contigo, mas eu era uma menina. Não sabia o que tava fazendo". Contudo, o velho combatente se manterá firme em suas convicções: "Uma menina, mas que tinha discernimento pra saber que tava acabando com a minha vida. Você não tem jeito. Nasceu ruim, feito um galho torto, não tem jeito de consertar, não".
(Por Helena Marques)