Gorete (Thalita Carauta) vai abandonar Clóvis (Luis Lobianco) na hora do casamento na novela "Segundo Sol". Além disso, a mãe de Badu (Davi Queiroz) acaba com a mentira e revela que o menino não é filho de Dodô (José de Abreu), pai do noivo e responsável pela rápida separação do casal. "Eu não posso me casar com você! Me perdoa, mas não vai ter casamento!", sentencia a jovem em sequência que começa a ir ao ar dia 11 de outubro, na reta de chegada da trama das nove. Mas mesmo sabendo da verdade, Clóvis rejeita largar a noiva e decide criar o menino como se fosse dele. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (20).
Gorete decide abrir o jogo sobre a paternidade de Natalino (Leandro Daniel) depois de receber a visita do mais novo garçom do bar de Dodô e ganhar uma declaração de amor dele. Em um primeiro momento, a mãe de Badu resolve não falar a verdade. Porém, em seguida, conta tudo. "Pare, Clovinho, pare... Eu não posso fazer isso com você, você tem um coração puro demais, me desculpa, eu não posso me casar com você! Me perdoa, mas não vai ter casamento!", diz a aspirante a cantora surpreendendo o irmão de Beto (Emilio Dantas). "Como assim, Gorete... Como não vai casar?", questiona Clóvis. "Não posso casar com você, Clovinho, porque você não merece minha confiança, eu lhe enganei. Enganei todo mundo. Seu Dodô não é pai de Badu", dispara a golpista, anteriormente ameaçada pelo patriarca dos Falcão.
Nos momentos que antecedem o casamento, o verdadeiro pai de Badu é encaminhado para um hospital após ter uma crise de nervos. "O pai de Badu é Natalino, que vocês viram sair daqui direto pra um hospício, é o verdadeiro pai de Badu!", explica Gorete. "Nem peço seu perdão porque não mereço, não mereço um homem maravilhoso como você. E não vou passar a vida toda lhe enganando. Me perdoem, fiz isso por meu filho, eu juro", tenta se justificar querendo ir embora da cerimônia. A situação é interrompida por Naná (Arlete Salles), mãe do noivo e que leva o casal para uma conversa reservada na casa dela. "Eu só queria um pai normal pra meu filho, Clovinho, não um maluco como depois descobri que Natalino era", alega Gorete.
Em seguida, ela reforça sua decisão em recorrer à mentira. "Ele já foi internado várias vezes, eu até ia visitar, por pena, mas não queria que Badu soubesse que o pai era daquele jeito, ele é uma criança, ia sofrer muito", afirma. E é aí que Clóvis intervém. "Gorete não vai a lugar nenhum! Nós vamos voltar lá pra baixo e vamos nos casar. Porque eu amo você, e sei que você me ama, e é isso que importa entre um casal. Amor. Badu pode não ter o meu sangue, mas isso não tem a menor importância, eu escolhi ele pra filho, e ele me escolheu pra pai", pede. "E eu amo Badu como se fosse meu filho. Ele já é dessa família, é um Falcão, e é assim que vai constar na certidão dele: Teobaldo Afonso Falcão. Filho de Clóvis Falcão", completa.
Após acusar o tio de tentativa de estupro, Rochelle (Giovanna Lancellotti) vai entrar em desespero ao ser diagnosticada com uma síndrome rara. A jovem passa a ver seu estado de saúde se agravar com o tempo e não demora para precisar da família para tudo. Ao voltar para casa, se enfurece ao ver que teve o quarto transferido para o andar debaixo. "Eu vou ficar no quarto de empregada, é isso?", questiona. Depois, ela se acalma e revê sua atitude. "É, eu sei, e vocês têm razão, vai ser melhor, mesmo, eu ficar aqui embaixo, só levei um susto, não tava esperando", diz.
Leia também sobre a novela "Orgulho e Paixão": Elisabeta salva a vida de todos em inauguração de ferrovia e a tragédia com Josephine
(Por Guilherme Guidorizzi)