A vilã Josephine (Christine Fernandes) vai ter um trágico final na novela "Orgulho e Paixão". A aliada de Lady Margareth (Natália do Vale) para estragar o relacionamento de Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill) vai cair de um precipício nos capítulos finais do folhetim das seis da TV Globo, previstas para irem ao ar dia 24 de setembro, ao tentar tirar a vida de sua própria nora.
De acordo com informações adiantadas pela colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra", Josephine arma para matar Cecília, a quem acusou ao cair sozinha da escada de casa. A mulher mau-caráter a encontra e resolve irritá-la lamentando por a jovem não conseguir dar filhos ao marido, Rômulo (Marcos Pitombo), que tanto deseja ser pai. Nervosa, a filha de Felisberto Benedito (Tato Gabus Mendes) e Ofélia Benedito (Vera Holtz) tenta fugir da situação em que a sogra a colocou e acaba caindo em um poço. Já Josephine cai na armadilha que ela mesma preparou e despenca precipício a baixo. As cenas, gravadas em segredo em Carrancas, em Minas Gerais, no início de agosto, já estão concluídas para irem ao ar.
Ao cair no poço fugindo de sua sogra, Cecília machuca o pé e não consegue sair para voltar para casa. É então que Rômulo, que chegou a brigar com o pai, Tibúrcio (Oscar Magrini), por ter feito sua mulher se acidentar, fica preocupado com seu sumiço e resolve procurá-la. Ao resgatar Cecília, ele faz questão de ser positivo sobre os dois aumentarem a família. "Você vai ser mãe! E se não pudermos ter filhos biológicos, vamos adotar. Há tantas crianças precisando de um lar", fala o rapaz para a irmã de Jane (Pâmela Tomé), que já anunciou sua gravidez para Camilo (Maurício Destri) na história.
A maternidade é mesmo uma questão séria para Cecília. A jovem se mostrará preocupada sobre sua fertilidade quando passar a ser pressionada pela mãe. "Vou ser vovó em dose dupla! E quem sabe se não vem mais por aí, não é, dona Cecília e seu Rômulo? Estão meio atrasados, tratem de providenciar o bebezinho de vocês!", diz Ofélia. "Estou feliz por Jane e Lídia, mas... Estamos casados há algum tempo e até agora nada. Quero tanto ter filhos e sei que você também quer, já me disse várias vezes. Será que tem algo de errado comigo?", lamenta a jovem para o marido.
(Por Carol Borges)