Beto Falcão (Emílio Dantas), explorado por Karola (Deborah Secco) na novela "Segundo Sol", vai resolver revelar sua verdadeira identidade quando a situação de Luzia (Giovanna Antonelli) ficar ainda mais complicada na trama das nove. Perseguida por Laureta (Adriana Esteves), que chega a mandar matar uma testemunha importante na prova da inocência da ex-marisqueira, ela resolverá se entregar à polícia nas cenas dos próximos capítulos para evitar uma denúncia por parte da sócia de Rosa (Letícia Colin) no bordel e o cantor de axé não verá outra saída a não ser se entregar para provar que está vivo.
De acordo com informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra", tudo começa quando Beto Falcão e Ícaro (Chay Suede), cada vez mais próximo da mãe, conseguem encontrar o homem que deu um falso depoimento contra Luzia quando ela foi acusada de matar o marido, fato que a levou à prisão e, depois, a viver foragida e longe da família por anos. Os dois pedem que a testemunha dê um novo depoimento, mas contando a verdade desta vez, e ele concorda. O que eles não esperavam era que Laureta descobriria o plano e agiria para impedir que a verdade viesse à tona: a assassina de Januária (Zeca de Abreu) ordenará que o homem seja executado antes de conversar com as autoridades.
O plano da vilã, no entanto, dá errado e o artista, junto do irmão de Manuela (Luisa Arraes) - emocionada ao fazer as pazes com a mãe -, consegue salvar a vida da testemunha. Mas o atentado deixa Luzia com medo e ela decide abrir mão de sua liberdade para que Laureta não consiga fazer a denúncia antes. Beto, então, ao ver sua amada atrás das grades, contrata uma advogada para defendê-la no caso e a doutora o aconselha a revelar ter inventado a identidade de Miguel para acobertar sua falsa morte e, assim, aumentar as chances de Luzia ser inocentada. O homem que chegou a acreditar que a DJ estava vivendo um romance com seu irmão Remy (Vladimir Brichta) aceita a proposta para tirá-la da prisão, mas ela fica preocupada com a possibilidade de ele ser preso. "A gente não pode sustentar a verdade se eu continuar mentindo, meu amor, eu tenho que aparecer", argumenta o pai de Valentim (Danilo Mesquita).
(Por Carol Borges)