Na novela 'Renascer ', o cramulhão de José Inocêncio (Marcos Palmeira ) começará a aparecer mais naturalmente nos próximos capítulos.
A Globo bateu o martelo sobre o destino do cramulhão de José Inocêncio em 'Renascer'. A dúvida sobre a aparição física do diabinho do coronel pairou sobre o ar nos últimos capítulos.
Parte do questionamento interno entre a cúpula da Globo se deu ao fato de afastar o público evangélico da novela. Isso porque, nos últimos tempos, aumentou o número de telespectadores mais religiosos, e, com a aparição de um diabo mal-encarado, poderia haver rejeição do público.
Sendo assim, nos próximos capítulos será possível que o cramulhão já tenha rosto e corpo definidos na tela. Vale ressaltar que na cena exibida no capítulo de quarta-feira, 6, o ser sobrenatural apareceu apenas de costas, sem grandes movimentos.
Na sinopse original, o serzinho dançaria em sinal de deboche, ainda na fase de Humberto Carrão , mas a vênus platinada decidiu eliminar a performance do diabinho e apenas deixá-lo subentendido. Para isso, a emissora optou por usar efeitos especiais que simulassem um reflexo na garrafa para justificar que o cramulhão estivesse ali, mesmo sem surgir para o público.
Na versão original da novela, em 1993, o diabinho aparecia com frequência, e ainda debochava de seu dono. Ele deixou de aparecer quando foi dado a Tião Galinha (Osmar Prado ), que o deixou escapar. A partir daí José Inocêncio começou a sentir dores intermináveis.