Com previsão de estreia para 22 de janeiro de 2024, o remake de 'Renascer ' passará por mudanças importantes a fim de atrair um grande público. Padre Lívio, antes vivido por Jackson Costa, será um pastor evangélico na nova versão.
Bruno Luperi, autor da adaptação do texto original de Benedito Ruy Barbosa, recorreu às pesquisas entregues pela área de insights da empresa, baseada em levantamentos do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). De acordo com as informações, o número de evangélicos no Brasil irá aumentar nos próximos anos.
Pensando em conquistar um público arredio à emissora desde o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, o autor resolveu mudar o perfil do personagem. A propósito, a estratégia de Luperi não foi uma exigência da emissora.
Em 'Renascer', Lívio (Breno Motta) se envolve em um triângulo amoroso com Joaninha (Alice Carvalho) e Tião Galinha (Irandhir Santos ), recurso utilizado em diversas novelas para discutir a relação de amor e fé. Na novela de 1993, Tereza Seiblitz e Osmar Prado interpretaram o casal polêmico, e Jackson Costa, o reverendo.
Vale ressaltar que em 'Mulheres Apaixonadas ', exibida no Vale a Pena Ver de Novo, a socialite Estela (Lavínia Vlasak ) se apaixona pelo Padre Pedro (Nicolas Siri), que, no fim da trama, larga a batina e se entrega ao amor pela bela.
No remake de 'Renascer', o autor manterá um padre na história, o católico Santo, vivido por Chico Diaz.
As primeiras imagens da substituta de 'Terra e Paixão ' já estão em evidência. Isso porque os atores têm gravado desde o início de outubro em Ilhéus, na Bahia. Nos últimos dias, a produção já estendeu para os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
O corpo de Marcos Palmeira, por exemplo, tem sido bastante elogiado pelos fãs por meio de frases, como "Que Tiozão!". O intérprete de José Inocêncio, na segunda fase da trama, mostra boa forma aos 60 anos, acompanhado de garotões como com Juan Paiva, de 25.
Recentemente, Juliana Paes mostrou os moldes das perucas que usará para interpretar a cafetina Dona Jacutinga, vivida por Fernanda Montenegro na versão original.