Na novela 'Renascer ', Joana (Alice Carvalho) aprende na marra o que é assédio pelas palavras de Sandra (Giullia Buscacio ). A cena irá ao ar no capítulo de quarta, 21.
Em cenas que irão ao ar a partir de quinta-feira, 21, Sandra (Giullia Buscacio) conhecerá melhor Joana (Alice Carvalho), esposa de Tião Galinha (Irandhir Santos ), que só pensa em ter um cramulhão a partir do ovo da galinha que cuida.
A personagem de Giullia Buscacio perceberá o tratamento ríspido da mãe, dona Patroa (Camila Morgado ) com a empregada, que notará o bom caráter da menina. "Comé que pode da cruza de dois satanás sem rabo daqueles me nasce uma anja dessa?", questionará Joana para si.
Em seguida, a ex-estudante de Direito, que começa a se envolver com João Pedro (Juan Paiva ), perguntará para a empregada se ela está bem diante das atrocidades e esclarecerá um assunto importante: assédio. "Você sabe que é um direito de todo trabalhador se sentir seguro no seu ambiente de trabalho?", indagará Sandra, que complementará. Sem ser perseguida, coagida, agredida..."
Inocente, Joana responderá da seguinte forma. "Ni mim tumbém ninguém nunca relô a mão...". O comentário bruto da dona de casa fará a jovem explicar didaticamente sobre o tema. Você sabe o que é assédio? Assédio é quando alguém no seu ambiente de trabalho tem algum comportamento impróprio com você. Geralmente um patrão ou algum superior, que se vale do cargo para te constranger ou te forçar a algo que você não queira fazer, sabe? Podem te humilhar, ou até dar em cima de você, criando situações que te deixam com medo ou envergonhada... Entende?"
Esclarecida, Joana fará gesto de negação com a cabeça, escondendo de fato o assédio de Egídio (Vladimir Brichta ) e a estupidez de dona Patroa. "E isso tudo pode soar como 'brincadeira', e até mesmo elogio, mas é muito grave! E existem leis para defender as pessoas que passam por essas situações, viu?", concluirá a jovem.-
Ao perceber que Joana está tremendo, Sandra se mostrará compreensiva com as reações da mulher. "Você pode não ter queixa nenhuma hoje, mas eu quero que você saiba que, se amanhã ou depois alguma coisa te incomodar... Você pode contar comigo, tá bem?"