No antepenúltimo capítulo da novela "Pantanal", nesta noite (5), Renato (Gabriel Santana) vai jurar a morte de Zaquieu (Silvero Pereira) depois que o peão assumir o assassinato de seu pai, Tenório (Murilo Benício). A fúria do filho de Zuleica (Aline Borges) será tanta que ele irá revoltar o meio-irmão, Marcelo (Lucas Leto), na novela cujo capítulo final começará mais tarde por causa do Horário Político.
"Um peãozinho qualquer não pode acabar com um homem como o meu pai e sair impune. Não pode!", promete para si mesmo, na novela que irá te surpreender nesses três últimos capítulos, e sendo surpreendido pela mãe.
"O que é que você tá resmungando? Ficar aí se lamentando não vai ajudar ninguém", fala a enfermeira, responsável por uma mudança no final de Marcelo e Guta (Julia Dalavia). Irritado, Renato é ríspido com a mãe, antecipa o site oficial da novela das nove: "Eu não tô me lamentando".
+ 'Travessia' vai começar: saiba as emoções da primeira semana da nova novela
Marcelo, então, se intromete. "Antes você estivesse", dispara, sendo repreendido pela mãe. "Não quero saber mais de briga nessa casa", fala Zuleica. E o namorado de Guta faz um pedido à mãe. "Então fala pra ele parar de falar em vingança. (...) Se for ficar falando essas besteiras, era melhor ficar quieto", critica o rapaz, tirando de vez do sério o meio-irmão.
"Você fala isso porque ele não era teu pai!", fala Renato tentando avançar em Marcelo. "Repete isso!", revida o namorado da "regatinha", que também se mete no "casos de família". "Para com isso, Renato... Por favor", diz Guta após Renato repetir a provocação. "E você: fica na tua!", exige.
Para defender a filha de Tenório, Marcelo agarra o rapaz pelo colarinho e o põe contra a parede, dando-lhe uma ordem como se o irmão fosse um garotinho de 10 anos. "Você vai começar a ter respeito... Por bem ou por mal", afirma.
E de novo Zuleica intervém. "Parem com isso! Os dois! Eu já disse que não quero mais briga dentro desta casa! Inferno!", berra para nova irritação de Renato. "Você e o seu filho se merecem, dona Zuleica", finaliza.