Na novela "Pantanal", a gravidez e o sumiço repentino de Trindade (Gabriel Sater) vão abalar Irma (Camila Morgado). Primeiro, a ruiva terá um pesadelo envolvendo o filho que espera do peão, que tem um pacto com o "Tinhoso". Depois, a filha caçula de Mariana (Selma Egrei) pressente poderes ruins. E, claro, culpa o "amigo" do "Coisa Ruim", na novela que termina com quatro casamentos e uma morte.
Assim que passar a sentir a presença de Trindade, Irma procura José Lucas de Nada (Irandhir Santos), o peão que se vê obrigado a casar com Érica (Marcela Fetter) por engravidar a jornalista. "Tem acontecido algumas coisas estranhas comigo de uns tempos pra cá... Eu ando vendo coisas... E ouvindo coisas também", relata, assustada, a tia de Jove (Jesuíta Barbosa).
"E eu começo a achar que posso estar ficando maluca. É como... É como se o Trindade estivesse do meu lado o tempo todo... Me assoprando as coisas que ele dizia", prossegue a riquinha, antecipa o colunista André Romano, do "Observatório da TV", no remake assinado por Bruno Luperi.
+ fim da novela 'Além da Ilusão': Davi é humilhado por Matias e recebe pedido de perdão de Violeta
E o filho mais velho de José Leôncio (Marcos Palmeira) tenta acalmar Irma, com quem já se envolveu. "Tarveiz porque ocê num para de pansá nele... E chama por ele o tempo todo... Essa criança vai nascê sadia e bonita, que nem a mãe. Eu tenho certeza! Só um sujeito muito do ignorante ia acreditá que uma princesa feito ocê fosse parê o filho do coisa ruim!", aponta o peão.
A fala de José Lucas pega de surpresa a ruiva na novela que alterou a cena da "castração" de Alcides (Juliano Cazarré). "Ninguém me chamou assim, de princesa. Só ele", fala, dando uma deixa para o irmão de Jove. "Pois, se ocê me permitî, eu posso lhe chamá", dispara.