Nos próximos capítulos da novela "Pantanal", Érica (Marcela Fetter) vai voltar à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e surpreender a todos com sua gravidez. No retorno às terras do pai de José Lucas de Nada (Irandhir Santos), de quem engravidou, a jornalista estará ao lado do pai, o deputado Ibrahim (Dan Stulbach), que pedirá ao fazendeiro algo chocante em relação à filha.
As cenas da volta de Érica ao Pantanal estão previstas para a semana que vem, na novela das nove, marcada por quatro casamentos e uma morte no último capítulo. Acuado, o peão aceita se casar com a jornalista. Mas antes disso, a chegada do parlamentar e da filha pegam de surpresa o "rei do gado".
"Qué dizê, então, que sua filha era noiva...E como o amigo acha que esse nosso bom senso vai poder ajudar?", pergunta José Leôncio, antecipa o colunista de TV André Romano, na novela que vai alterar a cena da "castração" de Alcides (Juliano Cazarré). E Ibrahim não pensa duas vezes antes de ir direto ao assunto, de maneira sádica.
"Mais que um genro, essa visitinha à sua fazenda pode custar a minha reeleição. O senhor não calcula como vai ficar minha reputação no partido quando isso vazar... Nós temos que resolver de uma vez por todas essa situação. Fazendo a minha filha entender que deve tirar essa criança antes que ela acabe com as nossas vidas e a minha carreira política!", dispara.
+ o que acontece com o Velho do Rio no final de 'Pantanal'?
"Eu reconheço que essa é uma conversa muito difícil... Mas admiro a sua hombridade em assumir a responsabilidade pelo o que fez... Então está certo... Se vocês querem assumir essa burrada, vão fazer isso direito! Você se casando com ela", fala o deputado praticamente impondo sua vontade.
A proposta do deputado deixa José Lucas de Nada irritado, e o peão, filho mais velho de José Leôncio, reage: "Então eu vô direto ao ponto: enquanto eu fô vivo ninguém encosta um dedo nessa criança! Eu num ia bricá cum assunto tão sério quanto esse. E nem ia desfazê do tempo que o senhor abriu mão pra nóis dois podê conversá. Então eu caso!", sacra.