Na novela "Pantanal", Irma (Camila Morgado) terá um pesadelo com o filho que espera de Trindade (Gabriel Sater). Abalada, a ruiva será consolada pela mãe, Mariana (Selma Egrei), que desconhece a relação do peão com o "Tinhoso". A tia de Joventino (Jesuíta Barbosa) vai revelar a gravidez para a mãe em cenas que irão ao ar na próxima semana na novela das nove.
No remake assinado por Bruno Luperi, Irma não demorou a se interessar por Trindade assim que voltou ao Pantanal, agora ao lado da mãe. E em uma diferença em relação ao original, de 1990, exibido pela extinta TV Manchete (1983-1999), os dois vão ficar juntos.
E certa noite, a irmã de Madeleine (Karine Teles) vai sonhar com o seu futuro filho. "Eu vi, mãe... O meu filho... Aí, era uma coisa horrível. Tem que ele tinha chifres... Chifres e patas de bode!", fala angustiada, antecipa o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
"E tinha alguém comigo...Que parecia o José Leôncio (Marcos Palmeira). É, mãe... Ele tava com o menino nos braços. E dizia que ele era a cara do pai!", completa a ruiva, que no passado se envolveu com o próprio cunhado, logo sendo amparada pela mãe.
"Calma, filha... Calma. Foi só um pesadelo. É. Você fica ouvindo as bobagens dessa gente ignorante e essas coisas, depois, ficam na nossa cabeça...", aconselha Mariana.
Com quatro casamentos e uma morte no radar do último capítulo, a Globo decidiu fazer uma mudança na cena da "castração" de Alcides (Juliano Cazarré). Agora a sequência irá ao ar do ponto de vista de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Mas não custa lembrar que Tenório na primeira versão "apenas" feriu o peão, não chegando a cortar fora seu órgão genital.