Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Violeta (Malu Galli) vai pedir desculpas a Davi (Rafael Vitti) assim que o mágico provar sua inocência no assassinato de Elisa (Larissa Manoela). Além do perdão ao ex/futuro namorado de sua filha Isadora (Larissa Manoela), a empresária também se desculpa com a irmã, Heloísa (Paloma Duarte), por conta da traição da costureira com Matias (Antonio Calloni).
Por sua vez, o assassino de Elisa assume o crime quando Isadora se passa pela irmã morta. E já com a verdade revelada, Violeta vai atrás do artista de rua, que chegou a passar quase dez anos preso, na novela cujo último capítulo vai ao ar dia 19 de agosto, com final feliz para o casal de mocinhos.
Quem antecipa é o colunista André Romano ("Observatório da TV"). "Entendo seus motivos. Não vim aqui te julgar. Vim pedir perdão por tudo que meu marido fez. Tenho culpa de não ter desconfiado. De não ter perguntado mais, ido atrás, tentado te ouvir onze anos atrás, quando tudo aconteceu. E pensar que o destino providenciou um acidente de trem pra te trazer de volta às nossas vidas. Ou talvez eu nunca descobrisse a verdade sobre a morte da minha filha", fala, emocionada.
Não custa lembrar que Violeta não foi ao julgamento de Davi (por conta de doença de Isadora) e nem esteve no aniversário de Elisa, quando o mágico se apresentou (a empresária havia viajado pela piora da saúde do pai).
+ saiba aqui como será a vilã de Debora Bloch na novela 'Mar do Sertão'
Davi conta então que decidiu permanecer na fazenda mesmo sob risco de ser descoberto para proteger Isadora de Joaquim (Danilo Mesquita). "Quando vi onde estava, sabia que tinha que ir embora. Mas aí ouvi Joaquim e Úrsula (Barbara Paz) falando sobre o casamento dele com a Isadora e como o cretino seria herdeiro da tecelagem, se algo acontecesse a ela", recorda o artista de rua, humilhado por Matias (Antonio Calloni) quando o ex-juiz lhe pedir perdão atendendo "pedido de Elisa".
"Na hora desisti de fugir pra proteger a Isadora daqueles dois safados", fala o mocinho deixando Violeta desconcertada. "Então abriu mão de provar a própria inocência, pra proteger a Dorinha! É mesmo um rapaz muito especial. Não foi à toa que minhas duas filhas se apaixonaram por você", exalta a empresária.
"Quero muito te conhecer melhor, Davi, saber sobre sua família, seu passado, onde estudou, tudo", completa Violeta.