Nos últimos capítulos da novela "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) vai pisar com gosto em Alcides (Juliano Cazarré) depois que abusar sexualmente do peão. O fazendeiro decide castigar o peão por conta da relação dele com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Humilhado, Alcides nem revela a atitude cruel do vilão em um primeiro momento. Ao mesmo tempo é vítima de novos ataques de Tenório.
"Pode recolher o que sobrou do teu homem, Bruaca. Se é que pode se chamar isso de homem", dispara o pai de Guta (Julia Dalavia) assim que acaba de estuprar o rival, na novela das nove cujo último capítulo vai ao ar em outubro (conheça aqui detalhes de "Travessia", sua sucessora).
Depois, ao voltar para a fazenda ao lado de Alcides e Maria, Tenório prova que não presta nenhum pouco. "Eu podia ter te matado e jogado pras piranha", fala o pai de Renato (Gabriel Santana). "Faiz isso, mardito! Se ocê fô home!", rebate Alcides, de acordo com o portal "Notícias da TV".
"Não... O seu castigo vai ser ficar vivo, pra saber o que acontece com que se atreve com o que é meu!", dispara o ex-marido de Maria Bruaca e responsável pelo fim do namoro dela com o peão.
+ 'Pantanal': saiba o que acontece semana que vem na novela das nove
Revoltado, Alcides promete se vingar de Tenório caso permaneça vivo. "Eu te mato! Eu juro que mato!", promete. Só que o pai de Guta age com desdém. "Se você num era homem pra isso antes, imagine agora?", menospreza antes de mandar os namorados deixarem o Pantanal.
Ele diz ainda que vai agir como se nada tivesse ocorrido: "E aconselho vocês a fazerem o mesmo. Principalmente você, Alcides!". Por sua vez, o peão vai pedir para ser morto. "Ocê vai pagá por isso!", promete sendo desafiado pelo peão.
"Será que você vai ter coragem de contar o acontecido pro teu patrão ou pros teus companhêro de lida?", provoca, se virando para a ex-mulher. "Se abrir essa boca, eu faço dessa sua vida uma desgraça maior do que ela já é! Você nem imagina do que eu sou capaz!", encara.
Por fim, Tenório dá uma ordem à mãe de sua filha. "Eu vô esvaziar o tanque e largar o barco na correnteza, que é pra vocês terem como explicar o sumiço quando chegarem lá na fazenda. E você, Maria, vai pro Sarandi, cuidar da tua vida... Enquanto você tem uma", finaliza.