Com a audiência em alta, a novela "Os Dez Mandamentos" foi esticada mais uma vez. A trama bíblica da Record que chegaria ao fim em novembro, vai ficar no ar até janeiro de 2016. A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (23). Assinado por Vivian de Oliveira, o folhetim chegou a alcançar a liderança no Ibope, na semana passada, de acordo com índices medidos pelo instituto de pesquisa no Rio de Janeiro.
Segundo a publicação, as gravações devem se encerrar em dezembro. Com isso, os atores que haviam assinado contrato por obra tiveram o vínculo estendido até o último mês do ano. A nova previsão de término da história estrelada por Guilherme Winter mexeria também com a grade da emissora.
De acordo com a colunista, "Escrava Mãe", onde Thais Fersoza dará vida a Maria Tereza, uma vilã calculista, seria exibida mais cedo e não mais na faixa das oito e meia da noite. E "Josué e a Terra Prometida" ocuparia a faixa de "Os Dez Mandamentos". A nova novela bíblica ainda está escalando o seu elenco e Marcello Antony chegou a ser cotado para viver Josué, mas pediu um salário considerado alto pela rede de Edir Macedo.
Atores comemoram sucesso do casal 'Dezalel'
Além das dez pragas do Egito (o rio Nilo que vira sangue e a morte dos animais de propriedade dos egípcios), a trama também tem movimentado as redes sociais com o amor do casal Deborah (Pérola Faria) e Bezalel (Igor Cosso). Tanto que os personagens já ganharam a torcida dos internautas, responsáveis pelo termo "Dezalel".
"Acho que Deborah aguardava a atitude partir de Bezalel, até porque ela é bem contida. Ao mesmo tempo, Deborah ficou assustada, pois naquela época a mulher esperava o pedido do casamento para se envolver mais e beijar", opinou a atriz em recente entrevista. "O mais legal deste casal é a pureza. É bom relembrar o momento da conquista, as pessoas só pulam etapas! A novela está conquistando todos os públicos por mostrar uma beleza pouco presente", acrescentou Pérola.
(Por Guilherme Guidorizzi)