Com a boa repercussão da novela "Os Dez Mandamentos", marcada como a melhor estreia de telenovelas da Record desde 2010, a direção programa algumas mudanças para valorizar ainda mais núcleos com força na trama. É o caso da personagem de Pérola Faria, que seria casada com Meketre, papel de Luciano Szafir, e por isso seu romance com Bezalel, personagem de Igor Cosso, seria proibido e às escondidas.
Em sua terceira fase, a novela - que conta com um trabalho de efeitos visuais para dar cara de Egito às locações - inicia a partir do momento em que Moisés (Guilherme Winter) volta de Midiã para falar com Ramsés (Sergio Marone) e pedir que liberte seu povo. É neste momento que Pérola faz sua estreia na trama, escrita por Vivian de Oliveira e com direção de Alexandre Avancini.
Em conversa com o Purepeople, a atriz conta que não viverá mais Noa, uma adúltera que seria apedrejada, como previsto inicialmente, e explica os motivos dessa mudança. "No início mudaram apenas o nome (antes de ser Noa, ela seria Hannah), mas depois resolveram dar mais liberdade ao casal Deborah (Pérola Faria) e Bezalel (Igor Cosso)", explica a atriz, mostrando que a química entre os atores conquistou a direção e o casal passou a ser uma grande aposta da trama.
E para evitar uma relação amorosa entre personagens com grau de parentesco, a autora mexeu na história: "Deborah não poderia ser casada e nem filha de Abigail (Bianka Fernandes) como no início, pois Abigail é irmã de Leila (Juliana Didone), mãe de Bezalel. Eles não poderiam ser primos, então resolveram transformá-la em filha adotiva, junto com seu irmão Aoliabe (Fábio Beltrão)".
Preparação para a nova personagem: 'Deixei o cabelo crescer'
Dona de um corpo malhado e cheio de curvas, como pode ser visto em um ensaio fotográfico sensual estrelado pela atriz, Pérola investiu em uma imersão no mundo das histórias bíblicas para mergulhar na nova personagem. "A preparação acontece às vezes em grupo, com todos os hebreus, para aprender os costumes da época, e também com os núcleos da novela, individualmente, para criar uma cumplicidade entre os personagens", explica ela, acrescentando: "Precisei também deixar o cabelo crescer. A caracterização, além do figurino, é maquiagem e cabelo ao natural".
Pérola faz torcida pelo sucesso de sua personagem e do casal formado com o ator Igor Cosso. "Acho que as pessoas vão se encantar! Eles vão se apaixonar, apesar das diferenças, e terão muitos conflitos, porque Deborah é muito crente no Deus de Abrahão, enquanto Bezalel, apesar de ser hebreu, foi criado no palácio e tem a crença dos egípcios", adianta a atriz, animada com o romance.
"Fora isso, ela sofrerá com a perseguição de um homem mais velho, chamado Datã (Bruno Padilha), o que também atrapalhará o romance. Quero que as pessoas torçam pelo casal Bezalel e Deborah", finaliza Pérola.
(Por Karyn Mota)