Briana (Bruna Spínola) vai ser castigada pela mãe, Lady Margareth (Natália do Vale) ao contar que quer se casar com Olegário (Joaquim Lopes) nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". Prometida a Darcy (Thiago Lacerda) quando eles ainda eram crianças, a jovem chegou ao Brasil para cobrar, por imposição da vilã, o seu compromisso com o atual noivo de Elisabeta (Nathalia Dill). A irmã do Lorde Williamson (Tarcísio Meira) quer ver a filha se casar com o inglês por conta da fortuna dele. E ao obedecer ordem da mãe, Briana dá um beijo em Darcy na frente de Elisabeta e é atacada por Susana (Alessandra Negrini), que espanta a todos. As cenas vão ao ar na próxima semana no folhetim das seis.
Arrependida com a sua atitude, Briana procura o casal e pede desculpas aos noivos. A filha de Ofélia (Vera Holtz) decide encorajar a jovem a confrontar a mãe, mas mesmo assim Margareth segue obrigando a herdeira a seguir o que ela planeja: acabar com o noivado de Elisabeta e Darcy. Nesse meio tempo, Briana conhece Olegário, ex-marido de Susana e seu aliado em planos contra o casal protagonista, é confortada pelo malandro e se entrega a ele. Não demora muito para o braço direito de Julieta (Gabriela Duarte) descobrir que Briana e Olegário transaram. Quem também logo descobre que os dois passaram a noite juntos é Margareth. É nesse confronto que a prima de Darcy afirma que vai se casar com o bon vivant. Revoltada com a atitude da filha, Margareth dopa a jovem e depois a coloca em um navio. Mas a irmã do Lorde Williamson logo recebe uma notícia inesperada envolvendo Briana e fica totalmente descontrolada.
Na trama das seis, Ofélia só tem um único objetivo: conseguir um bom casamento para cada uma das cinco filhas. Depois de ver Cecília (Anajú Dorigon) subir ao altar com Rômulo (Marcos Pitombo), a matriarca vai levar um susto ao descobrir que a caçula, Lídia (Bruna Griphao), está grávida. Ofélia passa a suspeitar que a filha será mãe depois que a garota sofre dois desmaios. Quando confirma que será avó, proíbe a garota de contar ao pai sobre a gravidez.
Na outra ponta da novela de época, Ema (Agatha Moreira) vai reatar o namoro com Ernesto (Rodrigo Simas) após romper o noivado com Edmundo (Nando Rodrigues), acatando ordem do pai, Aurélio (Marcelo Faria). Logo depois, a casamenteira procura o filho de imigrante e o atiça. "Estou perdidamente apaixonada por você!", afirma ao invadir o banheiro do cortiço. Ernesto até tenta se controlar, mas acaba beijando a garota embaixo do chuveiro e depois a carrega no colo até sua cama. Porém, Ema recua na hora "h". "Já chega! Tive um espasmo de lucidez. Não sou Elisabeta. O senhor vai ter que ser direito e se casar comigo se quiser novos banhos quentes", diz.
(Por Guilherme Guidorizzi)