O noivado de Ema (Agatha Moreira) e Edmundo (Nando Rodrigues) vai acabar na novela "Orgulho e Paixão". Nos próximos capítulos, a casamenteira decide colocar um ponto final no relacionamento arranjado depois de passar vergonha na festa que comemora o compromisso. Bêbado, o filho de Tibúrcio (Oscar Magrini) admite ser apaixonado pela ex-namorada, Fani (Tammy Di Calafiori), e conta que a noiva mantém um caso com Ernesto (Rodrigo Simas) e Jorge (Murilo Rosa). As cenas começam a irem ao ar ainda nesta semana na trama das seis. Edmundo optou pelo casamento com Ema após ser ameaçado pelo pai de ser colocado para fora de casa.
Depois do vexame, o noivo da melhor amiga de Elisabeta (Nathalia Dill) é confortado por Aurélio (Marcelo Faria), pai de Ema. Enquanto isso, a neta do Barão (Ary Fontoura) se encontra com o irmão de Fani e ao se despedirem, voltam a trocar um beijo. Logo depois, a casamenteira aconselha Mariko (Jacqueline Sato) a namorar o rapaz, usado por ela para enganar Jorge, hoje casado com Amélia (Letícia Persiles), jovem portadora de uma doença incurável. Mesmo com a família a beira da falência e sabendo que o casamento seria uma solução para evitar a ruína, Aurélio decide proibir a filha de selar o compromisso com o filho de Tibúrcio. Acuada, a jovem rompe com Edmundo. Por fim, decidida a garota procura por Ernesto. Após uma discussão, na qual é humilhada por ele, Ema lhe beija novamente.
Um outro noivado por estar em risco no folhetim de época. Uma prima de Darcy (Thiago Lacerda), Briana (Bruna Spínola) vai surgir no Vale do Café acompanhada da mãe e cobrar seu casamento com o filho do lorde Williamson (Tarcísio Meira). É que na infância, os dois foram prometidos um ao outro. Ao descobrir que o irmão de Charlote (Isabella Santoni) está noivo da filha de Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes), Briana decide fazer da vida de Darcy e Elisabeta um inferno.
Depois de ter uma conversa franca com Elisabeta, na qual revela que Camilo (Maurício Destri) é fruto de um estupro, Julieta (Gabriela Duarte) tira mais um peso das costas. Após muito insistir, admitir ter armado para o filho não conseguir emprego e fazer de tudo para separá-lo de Jane (Pâmela Tomé), chegando a contratar um ator para se passar por padre, a Rainha do Café finalmente consegue o perdão do rapaz, aconselhado por Darcy e pela mulher a aceitar as desculpas.
(Por Guilherme Guidorizzi)