Ema (Agatha Moreira) vai se declarar a Ernesto (Rodrigo Simas) e propor casamento do filho de imigrantes nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". A filha de Aurélio (Marcelo Faria) procura o rapaz assim que é obrigada pelo pai a terminar seu noivado com Edmundo (Nando Rodrigues). As cenas vão ao ar neste sábado (30) na trama das seis. "Estou perdidamente apaixonada por você!", dispara a baronesinha. "Esse tempo todo que apostei nesse noivado besta com Edmundo, estava fugindo de meus sentimentos. Mas quando estou com você, não é só sentimento. Vem um fogo também. Que me queima e me enlouquece. Então, é amor com paixão. É você que eu quero. Fica comigo", pede a neta do Barão (Ary Fontoura). A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (27).
Ema e Edmundo ficaram noivos em decisão do pai do rapaz, Tibúrcio (Oscar Magrini), que ameaçou o filho para forçá-lo a aceitar a união, visando tirar a família dela da falência. Mas durante a festa que comemorou o noivado, o irmão de Rômulo (Marcos Pitombo) bebeu demais e confessou ser apaixonado, na verdade, por Fani (Tammy Di Calafiori). Livre de qualquer compromisso, a baronesinha vai atrás de Ernesto, que tenta fugir da garota se escondendo no banheiro. A melhor amiga de Elisabeta (Nathalia Dill) não desiste e vai atrás dele. "Não adianta mais fugir disso, Ernesto. É um conselho de quem tentou e se lascou toda. Conselho seu, aliás!", afirma. Logo depois, a garota passa a tirar a roupa. "Estamos diante de um impasse! Porque também quero tomar banho, tive um dia longo de viagem. E a regra diz que primeiro as damas", diz, enfática.
O irmão de Fani protesta: "Só não vou dizer pra senhorita o que faço com as regras porque a única que obedeço é a boa educação que minha mãe me deu". "Educado desse jeito, não vai ter coragem de me expulsar", alfineta a filha de Aurélio. O rapaz faz de tudo para que Ema deixe o local, mas não tem sucesso. "E como toda boa louca, garanto: não adianta tentar me fazer mudar de ideia. Não arredo o pé. Meu lugar é aqui, ao lado do responsável pela minha loucura", provoca a casamenteira, que terá beijado o operário em um encontro secreto. "Não sabe o que diz. Os loucos não têm certeza de nada, bobona. E nem a paz necessária pra aplacar sua insanidade eu posso te oferecer. Só essa vida no cortiço mesmo. E banho de água fria. Que eu sei, você detesta", responde o filho de Gaetano (Jairo Mattos).
Ema então parte para cima de Ernesto e liga o chuveiro. "Eu também te detestava. Depois vi que era porque você desafiava meus instintos. Mas se você não quer acalmar minhas emoções desgovernadas. Vamos ver se o banho frio resolve", atiça a casamenteira. "Gostoso... Me refiro ao banho. Mas não deu jeito. Não esfriei! E acho que só tem um jeito de apagar meu fogo... Me ajuda?", pergunta. Ernesto se entrega a Ema, lhe beija, a coloca junto dele embaixo do chuveiro e depois a leva no colo para o seu quarto. "Você me desalinha toda. E eu estava morrendo de saudade. Não te largo", diz a jovem, colocando ponto final no clima na sequência. "Já chega! Tive um espasmo de lucidez. Não sou Elisabeta. O senhor vai ter que ser direito e se casar comigo se quiser novos banhos quentes", determina Ema, que vive uma relação conturbada com Ernesto. "Casar? Ela falou até nisso?", questiona a si mesmo, espantado.
(Por Guilherme Guidorizzi)