Lídia (Bruna Griphao) vai ser forçada por Ofélia (Vera Holtz) a aceitar se casar com Randolfo (Miguel Romulo) nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". Grávida e já proibida pela mãe de revelar ao pai que espera um bebê, a garota vai ser pedida em casamento pelo ajudante de Brandão (Malvino Salvador). As cenas vão ao ar na semana que vem na trama das seis. Antes disso acontecer, a irmã de Jane (Pâmela Tomé) e Elisabeta (Nathalia Dill) vai atrás de Uirapuru (Bruno Gissoni), pai do seu filho, mas é em vão. O malandro conquistador que já flertou com Mariana (Chandelly Braz) consegue fugir da caçula das Benedito.
Logo depois, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que já anda preocupado com o estado de saúde da filha, pede para a garota procurar o médico. Quando se encontra com Randolfo, Lídia tem uma conversa franca com o oficial e depois de receber o pedido de casamento, dá indícios que pode aceitar. Em seguida, Ofélia fica sabendo que o militar pediu para se casar com sua filha. Disposta a arrumar bons maridos para cada uma das cinco herdeiras, a matriarca obriga a garota a aceitar o pedido. Por fim, Lídia e Randolfo têm um reencontro e trocam um beijo.
Se Lídia está perto do altar, Elisabeta vai ver seu noivado com Darcy (Thiago Lacerda) chegar ao fim. O inglês será alvo de chantagem de Lady Margareth (Natália do Vale), que arma a prisão da mocinha. Para isso, a vilã se torna cúmplice do delegado Kleber (Márcio Vito). Ele coloca explosivos no armário de Elisabeta no jornal depois que uma explosão atinge a fábrica de tecidos. Quando recebe voz de prisão, a filha de Ofélia se desespera. "Isso é um completo absurdo! Não fui eu que trouxe isso pra cá!", dispara. Logo, o filho de Lorde Williamson (Tarcísio Meira) percebe que a noiva foi vítima de uma cilada e tira satisfação com a tia. Sem remorso, Lady afirma que consegue libertar Elisabeta caso o sobrinho aceite romper com a jovem. "Quero que cancele o noivado com Elisabeta. Eu tenho outra noiva pra você", afirma. Sem saída, Darcy concorda com o acordo, mas deixa claro sua revolta com a chantagem. "Quero que estejam cientes de que estou sendo coagido por duas víboras. E que nada disso sequer arranha meu amor incondicional por Elisabeta. É tudo por ela. Com todo desprezo e nojo que tenho por vocês duas, eu aceito o casamento com Susana (Alessandra Negrini)", diz.
(Por Guilherme Guidorizzi)