Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill ) vão se separar mais uma vez nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". Dessa vez, Lady Margareth (Natália do Vale) vai ser quem vai provocar a separação do casal. Para isso, a vilã usa da prisão da mocinha para forçar o sobrinho a romper com a jovem. As cenas vão ao ar a partir de sexta-feira (20) na trama das seis, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (17). A irmã de Lorde Williamson (Tarcísio Meira) afirma que se o inglês não terminar seu noivado com a filha de Ofélia (Vera Holtz), a garota nunca mais sairá da prisão. Lady Margareth terá a essa altura em mãos um documento que incrimina Elisabeta pela explosão na fábrica de tecidos.
A vilã se alia ao delegado Kleber (Márcio Vito), que planta explosivos no armário que a mocinha tem em seu jornal. Ao receber voz de prisão, a irmã de Jane (Pâmela Tomé) se desespera. "Presa?! Mas isso é um completo absurdo! Não fui eu que trouxe isso pra cá!", alega, mas é em vão. Ao saber da prisão da noiva, Darcy vai atrás da tia má, que reage com ironia lhe oferecendo uma taça. "Ah, meu querido sobrinho!", diz. O irmão de Charlotte (Isabella Santoni) pega o copo e taca na parede. "Não me venha com seu jogo sórdido. Alguns podem até cair, não eu. Foi você, não foi? A explosão, a prisão de Elisabeta, foi tudo obra sua!", dispara, furioso. Ardilosa, Lady afirma que sabe como a noiva do seu sobrinho deixar a prisão. "Quero que cancele o noivado com Elisabeta. Eu tenho outra noiva pra você", afirma se referindo a Susana (Alessandra Negrini), responsável por vários planos para separar os mocinhos. A ex-aliada de Julieta (Gabriela Duarte) já terá sido expulsa de casa pela Rainha do Café e levado uma bofetada em briga no meio da rua.
O filho do Lorde Williamson não demora a descobrir que a tia e a vilã são cúmplices. Disposta a tudo, a mãe de Briana (Bruna Spínola) afirma que tem provas que ligam Elisabeta à explosão e, por isso, o sobrinho precisa aceitar a proposta para ver a irmã de Lídia (Bruna Griphao) fora das grades. Em um primeiro momento, ele nada diz, mas depois se encontra com as vilãs e concorda em se separar. "Quero que estejam cientes de que estou sendo coagido por duas víboras. E que nada disso sequer arranha meu amor incondicional por Elisabeta. É tudo por ela. Com todo desprezo e nojo que tenho por vocês duas, eu aceito o casamento com Susana", afirma.
Apaixonada pelo coronel, Mariana (Chandelly Braz) encontrou uma maneira de ficar perto do oficial: se disfarçar de Mário. Depois de beijar Brandão (Malvino Salvador) usando o disfarce, a filha de Ofélia resolve tirar parte do disfarce. "Eu sou uma moça, mulher, menina, rapariga!", diz. Ao ver que o amigo é na verdade a irmã Benedito, o coronel se espanta, mas acaba beijando a garota. "Por que fez isso? Por que se fingiu de rapaz?", pergunta. "Foi a maneira que encontrei de tê-lo ao meu lado, mesmo não podendo tocá-lo, abraçá-lo, beijá-lo como queria. E queria o tempo todo, nossa", retruca a irmã de Elisabeta.
(Por Guilherme Guidorizzi)