Uirapuru (Bruno Gissoni) vai fazer a cabeça de Lídia (Bruna Griphao) nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". O malandro convence a caçula das irmãs Benedito a fugir com ele deixando o pai da garota, Felisberto (Tato Gabus Mendes), desesperado. As cenas vão ao ar na próxima semana na trama das seis e quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (27). A essa altura, o poeta já terá se passado pelo misterioso Motoqueiro Vermelho para conquistar a mais aventureira das filhas de Ofélia (Vera Holtz), mas vai lhe dar um cano no casamento de Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo).
Aliás, a cerimônia para oficializar a união da garota com o filho de Tibúrcio (Oscar Magrini), realizando assim o sonho da mãe, vai ser marcada pela humilhação da irmã de Elisabeta (Nathalia Dill) pelo sogro por usar o vestido de noiva que pertenceu a Josephine (Christine Fernandes) em plano da vilã Fani (Tammy Di Calafiori). Na festa, os convidados perguntam onde está Uirapuru, escolhido para ser par de Mariana no altar. Ela alega que o rapaz sofreu um pequeno acidente e, por isso, não conta dos "atos heróicos" dele. Assim que a cerimônia acaba, a filha de Felisberto vai às pressas para a casa dele. "Acabou (o casamento)! E sei de tudo que você fez bravamente enquanto eu me divertia. É assunto na cidade. Então, trouxe um sonho para adoçar seu final de dia, que foi tão duro e amargo, protegendo Julieta Bittencourt (Gabriela Duarte) e Susana (Alessandra Negrini)", afirma, crendo, de novo, nas mentiras do poeta.
Sedutor, Uirapuru pede para ser beijado por Mariana. Não satisfeito, propõe uma noite de amor com a garota e ela cede. "Depois de hoje, meu coração mal cabe no peito de tanto orgulho e paixão, meu Uirapuru! Estou pronta a ser inteiramente sua", diz a irmã de Lídia, Cecília, Elisabeta e Jane (Pâmela Tomé). Assim que a jovem pega no sono, o malandro dá no pé sem antes deixar para ela um bilhete, onde alega que foi embora atrás de outras missões. "Muito obrigado, Motoqueiro Vermelho. Missão cumprida por essas terras. Hora de procurar outras paragens... Quiçá outras moças", ironiza. Ao ver que foi enganada, Mariana se desespera e se atira em um rio, sendo salva por Brandão (Malvino Salvador). Alguns dias depois, Uirapuru reaparece surpreendendo Lídia enquanto ela trata dos animais. O poeta faz a cabeça da caçula afirmando que abandonou Mariana para que eles pudessem ficar juntos. Apaixonada, ela decide ir embora com o malandro.
(Por Guilherme Guidorizzi)