Lady Margareth (Natália do Vale) é a nova algoz de Elisabeta (Nathalia Dill) na novela "Orgulho e Paixão". Depois de forçar a filha, Briana (Bruna Spínola), a beijar Darcy (Thiago Lacerda), a quem a garota foi prometida quando criança, na frente da mocinha, a vilã arma e provoca a prisão da filha de Ofélia (Vera Holtz). A irmã de Jane (Pâmela Tomé) vai para trás das grades quando é culpada por uma explosão na fábrica durante greve dos funcionários. Em seu plano a vilã terá como cúmplice Kleber (Marcio Vito). As cenas começam a ser exibidas nesta terça-feira (17) na trama das seis e quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro.
Enquanto os empregados estiverem de braços cruzados acontece a explosão e logo Ernesto (Rodrigo Simas) é apontado como culpado. Elisabeta então afirma que o noivo de Ema (Agatha Moreira), a quem emocionou ao lhe pedir em casamento, é inocente. É o suficiente para Lady Margareth colocar em prática o seu plano. "Vai ser mais fácil incriminá-la do que imaginei, ela mesma levou a cabeça à forca. Tudo certo para o próximo passo? Não pode haver erros!", fala, gargalhando, para Kleber ao saber da explosão. E o delegado acrescenta o que pretende: "Vou deixar os explosivos no jornal de Elisabeta Benedito durante a madrugada". "E, no dia seguinte, o senhor mesmo fará o flagrante. E a 'mentora do crime' será presa!", conclui a irmã de Lorde Williamson (Tarcísio Meira). Não demora muito para Kleber dar o flagrante ao avisar ter recebido denúncia contra a irmã Benedito. "Denúncia? Deve ser algum engano", se espanta a mocinha. "Denúncia explosiva! Vai precisar explicar isso. A senhorita está presa!", avisa Kleber quando acha as bombas no armário da jovem.
Enquanto isso, outra irmã Benedito vai colocar fim a uma farsa. Mariana (Chandelly Braz), vestida como Mário, revela sua identidade para Brandão (Malvino Salvador). "Eu sou uma moça, mulher, menina, rapariga!", diz a jovem um pouco antes de abrir a blusa e partir para um beijo no coronel. "Não sabe como esperei por isso. Por favor, não me mande embora de novo, não vivo sem você", vibra ela. "Nem eu sem você. Mariana, minha Mariana. Por que fez isso? Por que se fingiu de rapaz?", pergunta o oficial. "Porque você me rejeitava! Foi a maneira que encontrei de tê-lo ao meu lado, mesmo não podendo tocá-lo, abraçá-lo, beijá-lo como queria. E queria o tempo todo, nossa", retruca a irmã de Lídia (Bruna Griphao). A essa altura, Mariana já terá se mudado para a casa de Brandão e ter descoberto que Luccino (Juliano Laham) é gay.
(Por Guilherme Guidorizzi)