O primeiro beijo de Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) não vai demorar a acontecer na novela "O Tempo Não Para" . Mas a filha de dom Sabino (Edson Celulari ) vai se revoltar com atitude do rapaz em cenas que irão ao ar na semana que vem na nova trama das sete, que aborda a trajetória de uma família que é descongelada após passar mais de 130 anos dentro de blocos de gelo. "Não se beija uma moça assim!", protesta a garota, segundo o portal "Observatório da Televisão".
Primeiro a avistar Marocas na fictícia Ilha Vermelha, Samuca cuida da primogênita de Sabino e promove o reencontro dela com o pai, que acaba preso por desacato à autoridade. No entanto, o patriarca fica pouco tempo atrás das grades e logo vai para o apartamento do filho de Carmen (Christiane Torloni). Em seguida, a jovem vai para a cobertura de Samuca e o encontra, aparentemente dormindo, sem camisa, só de sunga e completamente molhado. "Ele é tão bonito... tão... viril...E é um abnegado... tem feito de tudo para nos proteger. Para ajudar. Sem esperar nada em troca. Que homem... tão forte! Que músculos! Da sua boca só escutei palavras de conforto... Nos seus olhos, só vi altruísmo e delicadeza. Como pode ser tão nobre?", questiona tocando no noivo de Betina (Cleo), a grande vilã da sucessora de "Deus Salve o Rei".
Acontece que Samuca revela não estava dormindo e beija a filha de Agustina (Rosi Campos). Mas Marocas reage da pior maneira possível e protesta após o garoto lhe pedir desculpas. "Não desculpo! Não se beija uma moça assim, sem mais! Um homem deve fazer a corte respeitosamente a uma mulher! Prestar as galanterias do costume, mas com recato, dentro das normas de civilidade!... Pedir autorização aos pais", diz. "Os seus modos são muito... atrevidos... Eu não estou acostumada a tanta irreverência", acrescenta a sobrevivente, que terá deixado o poeta Bento (Bruno Montaleone) no altar. O filho de Carmen não desiste e leva a mão ao rosto de Marocas, com respeito. A filha de Sabino nada faz, porém aprova a atitude do seu salvador.
A nova trama das sete marca o primeiro trabalho de Adriane Galisteu na dramaturgia da emissora carioca. A apresentadora e atriz será Zelda, uma estilista que já viveu dias de glória. "Ela é uma truqueira deliciosa. A Zelda viveu uma era de glamour, teve 12 lojas, uma em Miami, e a casa caiu para ela com a crise econômica. Contamos a história de muitos empresários com a Zelda. Ela carrega uma força de muita gente que luta para não perder o pouco que tem, que é o que está acontecendo com ela", explicou Galisteu ao Purepeople.
(Por Guilherme Guidorizzi)