Samuca (Nicolas Prattes) vai ficar bastante abalado ao saber que Marocas (Juliana Paiva) ficou noiva de Emílio (João Baldasserini), nos próximos capítulos de "O Tempo Não Para". Após os dois se beijarem no hospital depois de o empresário deixar o coma, o casal colocou um ponto final na relação. Vendo o caminho livre, o vilão resolve chantagear a filha de Dom Sabino (Edson Celulari) ao mostrar uma antiga apólice de seguro do navio do patriarca e descobrir seus crimes. É aqui que Samuca descobre o envolvimento da ex-noiva com Emílio em uma conversa com Elmo.
Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) ficará indignada com a decisão de Marocas e vai procurar Elmo (Felipe Simas) para contar sobre o noivado. Depois, ela pedirá que ele relate tudo a Samuca. No apartamento do empresário, ele abrirá o jogo sobre a situação da ex-noiva do amigo. "A Marocas vai casar com o Emílio", conta. "A Marocas? Casar com o Emílio? Isso não pode ser verdade. Impossível", diz Samuca, incrédulo e muito abalado. "Eu também achei o fim da picada essa bagaça, mano, mas é a real". O empresário segue sem acreditar, mas Elmo afirma: "Samuca, eu não ia te passar essa fita se eu não tivesse certeza. Se liga, cara! Cê pode continuar aí parado com essa cara de pastel fingindo que não acredita ou fazer alguma coisa".
Toda a saga de Marocas com o noivado de Emílio se inicia quando, com a ajuda de Mariacarla (Regiane Alves), o empresário rouba a apólice de seguro de Dom Sabino, encontrada no navio afundado, e devolve parte da fortuna. "O cheirinho da vitória é melhor do que o mais caro perfume francês!", comemora a loira. "Foi uma bela jogada. Nós somos um time vencedor", vibra Emílio. No Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, Emílio ainda vai encontrar provas de crimes de guerra de Dom Sabino. Com todo esse material reunido, ele decide chantagear a família propondo um casamento com Marocas e, se tornando assim, sócio do dinheiro. "Esse seguro do Dom Sabino vale uma nota preta! É dinheiro a perder de vista, como você nunca botou a mão!", diz Mariacarla. "É migalha perto do que eu vou conquistar. Eu vou beber direto da fonte. Vou atrás de algo maior, muito maior. Marocas... Maria Marcolina vai ser minha!", declara o vilão.
A ex-noiva de Samuca aceitará o pedido de casamento de Emílio, mas não se dará por vencida e bola um plano para desmascará-lo. Ela propõe a Barão (Rui Ricardo Dantas) uma aliança para se livrar do vilão. "Senhor Barão, eu vou direto ao ponto. Sei quem o senhor é. Sei também o que faz e como escapa às garras da lei", iniciou a executiva da Miudez. "Se veio aqui pra me tirar, pode sair fora", responde o bandido. "Eu preciso da sua ajuda. Quero que recupere uns documentos que estão em posse do bacharel Emílio Inglês de Souza. O senhor o conhece, não?", questiona ela. "Tô ligado. Que documentos são esses?", pergunta Barão. "O conteúdo não lhe diz respeito. Basta saber que estão guardados em uma bela pasta de couro antiga. Se retomar esses papéis, eu garanto que o senhor será regiamente recompensado", promete Marocas, que alerta: "Lembre-se: sem violência".
Leia também sobre a novela 'Segundo Sol': Roberval corre risco de vida após capotar com carro