Marocas (Juliana Paiva) vai se fazer de difícil com Samuca (Nicolas Prattes) na novela "O Tempo Não Para" depois que fizer o ex-noivo sair do coma e ter um outro beijo roubado pelo mocinho. O empresário estará no hospital após sofrer um grave acidente quando sua moto for sabotada por Barão (Rui Ricardo Dias). "Só lhe perdoo a ousadia do beijo porque está frágil, adoentado", diz, firme, a mocinha em cenas antecipadas pelo portal "ArteBlitz". O filho de Carmen (Christiane Torloni) afirma para a ex-noiva que ela correspondeu ao beijo. "Eu estou ótimo! E você me beijou também! Isso até um 'adoentado' como eu percebe!", dispara o rapaz.
A ex-congelada não dá o braço a torcer, embora já tenha dito ao pai que continua apaixonada por Samuca mesmo após o fim do noivado. "Foi um reflexo impensado... como são os arroubos sentimentais", diz, tentando minimizar o clima romântico. Sentindo que foi correspondido, o presidente afastado da Samvita faz de tudo para retomar o noivado com a primogênita de Dom Sabino (Edson Celulari). "Marocas, eu te amo, e você me ama...", afirma, sendo cortado pela também herdeira de Agustina (Rosi Campos). "Isso não vem ao caso...Você é meu associado na Miudeza. E nada além disso. Não mais...", pondera a garota se referindo a nova empresa que o ex-noivo vai montar.
A reação de Marocas surpreende Samuca, que irá confrontar o responsável pelo seu acidente. "Então é assim... A gente é sócio, e nada mais?", questiona. "Foi você que escolheu assim... Agora devo me retirar, a Miudeza não há de evoluir sem a nossa dedicação", frisa a irmã de Cecílio (Maicon Rodrigues). Escondida desde os momentos que antecederam o despertar de Samuca, Betina (Cleo) aparece. "Isso mesmo, Marocas, vai nessa", diz, surpreendendo a ex-congelada. "Desde quando está aí, camuflada como uma serpente?", pergunta. "Acabei de chegar, querida. Anda, pode ir, eu cuido do Samuca!", responde a também ex-noiva do empreendedor. Querendo evitar que a discussão vá adiante, o filho de Carmen sentencia: "Eu digo quem fica e quem sai". E a mocinha da trama das sete resolve dar um basta. "A partir de agora, sou eu quem decide os rumos da minha vida. Eu sou a capitã da minha alma. Eu lhe desejo melhoras, Samuel", diz, decidida.
Já na outra ponta do folhetim, o ex-escravo vai descobrir que o homem do século XIX é o seu pai biológico. E não vai gostar nenhum pouco da novidade. Tanto que irá morar na rua após uma séria briga com Dom Sabino. "O sinhô acha que quero alguma coisa?! Não, não quero nada não. Eu é que tenho vergonha de ter um pai feito o sinhô", afirma Cecílio.
Leia também sobre a novela "Segundo Sol": Remy forjou a própria morte e Beto parte para cima de Karola por roubo de Valentim
(Por Guilherme Guidorizzi)