Após Vanda (Lucy Ramos) descobrir que a empresa SamVita foi construída nos terrenos do ex-congelado Dom Sabino, Emílio (João Baldasserini), que estará defendendo a causa do patriarca dos Sabino Machado na Justiça, decide alegar que as terras foram adquiridas pelo nobre ainda no século XIX, antes de serem congelados, pertencendo a ele até os dias de hoje, para desespero do empresário, que se vê ameaçado pelo fazendeiro. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, o advogado vai ser responsável por tornar o fazendeiro um homem rico de novo nos próximos capítulos da novela "O Tempo Não Para". Entretanto, a generosidade de Emílio, que já beijou a mocinha a força, estará abastada de más intenções, uma vez que o plano maior do vilão é apenas ganhar a confiança do ex-congelado para se casar com Marocas (Juliana Paiva) e dar o golpe do baú.
Com a ajuda de Mariacarla (Regiane Alves), o vilão roubará de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) o documento do seguro encontrado no navio afundado a fim de devolver parte da fortuna à qual o Barão do Café do século XIX tem direito. Com o documento da apólice em mãos, a advogada ficará animada achando que os dois vão embolsar o dinheiro do pai da mocinha: "O cheirinho da vitória é melhor do que o mais caro perfume francês!" comentará a loira, sem saber os reais planos do amante. Ao comemorar a rasteira dada em amadeu, Emílio diz que "Queria ter visto a cara de tacho do velho ao saber que o papel pelo qual ele tanto batalhou era mais falso que nota de três reais".
Ao comemorar a vitória da dupla, a vilã comenta ter sido uma bela jogada. "Nós somos um time vencedor", completará ele, sendo rebatido pela loira: "Isso não se pode negar. Se bem que, como sempre, fui eu que fiz a maior parte do trabalho" e concluiu afirmando que: "Deu um friozinho na barriga, mas valeu a pena. Eu tô me sentindo leve, livre e dez anos mais jovem!", dirá a moça deitada na cama com o advogado "Sempre às ordens", ele responderá.
Na sequência, a advogada acrescenta: "Não é isso, seu convencido. É que ganhar uma pilha de dinheiro é tão excitante, não é? Eu já tô aqui sonhando, voando alto". O calhorda ao ver a animação da parceira a surpreende com a continuação do plano: "Então pode voltar pro chão... A gente não vai ficar com um centavo dessa grana" para a frustração da advogada, "Como é que é?" reagirá ela. "É isso mesmo que você ouviu. Pense grande, Mariacarla. Pra que se contentar com merreca se a gente pode ter muito mais?", questionará o advogado.
Ao se assustar com a declaração polêmica de Emílio, Mariacarla questiona: "Merreca, Emílio? Tá doido? Esse seguro do dom Sabino vale uma nota preta! É dinheiro a perder de vista, como você nunca botou a mão!". O vilão rebate a loira e afirma: "É migalha perto do que eu vou conquistar. Eu vou beber direto da fonte. Vou atrás de algo maior, muito maior", arquiteta o advogado, que conclui dizendo: "Marocas... Maria Marcolina vai ser minha!". O capítulo está previsto para ir ao ar no próximo dia 13. Até lá, Samuca (Nicolas Prattes) e Waleska (Carol Castro) já terão começado um relacionamento, que resultará na distância de Marocas do casal, deixando-a livre para o vilão aproveitar a aproximação.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida ": conheça os personagens da nova trama das seis e saiba tudo o que vai acontecer nos primeiros capítulos
(Por Martina Orlandini)