Suzy (Ellen Rocche) vai deixar Samuel (Eriberto Leão) em choque na novela "O Outro Lado do Paraíso" ao aparecer grávida e de mala prontas para morar em sua casa com ele e Cido (Rafael Zulu), seu namorado. A essa altura, a enfermeira já terá descoberto por meio de um plano vingativo de Clara (Bianca Bin) que o marido é gay e mantém um relacionamento extraconjugal com o motorista de Sophia (Marieta Severo).
De acordo com o "Observatório da Televisão", a história de Samuel parece começar a entrar nos eixos quando ele decide assumir o namoro de anos com Cido, a quem dava dinheiro para presentear namorar, e conta para Adnéia (Ana Lucia Torre) que os dois vão morar juntos em outro apartamento. A idosa, inconformada, ameça desmaiar e enfartar, mas o filho a tranquiliza. "Meu medo era dar a notícia. Não enfartou ainda, não enfartará nas próximas horas. Tome uma sopa, passe o dia vendo seus programas favoritos. Relaxe", aconselha o médico. A mãe questiona: "Meu filho, só uma pergunta. O rapaz com quem vai morar é aquele rapaz?". "É ele sim. Respire fundo, mãezinha. Respire fundo", orienta.
O convite feito ao motorista da casa de Gael (Sergio Guizé), no entanto, é para que ele vá morar com o namorado e sua mãe, que é receptiva quando ele chega em seu apartamento. "Tô de coração aberto. Se meu filho tem essa queda por você, como mãe, eu aceito", fala Adnéia, que flagrou o herdeiro usando calcinha e cílios postiços com o amante. "Teu filho não tem simplesmente uma queda por mim. A gente se pega", responde o novo morador da casa.
A tranquilidade da nova família dura pouco e Samuel é surpreendido por sua ex-mulher, com quem precisou recorrer a remédios para conseguir transar. "Vim morar aqui", anuncia Suzy, questionando o que Cido faz no local. A presença dela o deixa irritado e o faz desabafar: "O que ele está fazendo não é de seu interesse. Eu quero saber o que você está fazendo aqui. Você me humilhou. Fez um escândalo. Armou um barraco no hospital e disse para todo mundo que sou gay", dispara, e é provocado: "Falei no cabeleireiro também".
O homem diz que não tem motivos para aceitá-la de volta, já que ela acabou com sua reputação na cidade, mas Suzy anuncia: "To grávida". Samuel se recorda de sua visita à Mãe do Quilombo (Zezé Motta) pedindo para dar um neto à sua mãe e tem seu devaneio interrompido pela enfermeira: "Eu tive um treco no hospital. Fiquei de cama, fiz uma bateria de exames. Tô grávida. Gravidez de risco. Eu não posso mais morar com minhas amigas enfermeiras. Preciso ficar em repouso, não posso fazer esforço. Senão ponho em risco a vida do bebê". "Mas... Eu não imaginava, enfermeira Suzana", se justifica ele. "Doutor Samuel, o último lugar onde eu queria tá é aqui. Minha mãe mora longe, trabalha fora, tem outros filhos. Minha avó tem Alzheimer. Quem vai cuidar de mim?", questiona Suzy.
Fazendo coro à Adnéia, encantada com o fato de ser avó, Cido apoia a permanência de Suzy na casa: "Samuel, ela tem que ficar. Não conheço muita coisa, mas já ouvi falar em gravidez de risco". O homem, então, consegue entender tudo o que está acontecendo e comemora a nova fase que irá começar em sua vida. "Suzy, você vai ter meu filho. Eu vou ser pai. Mãezinha, ouviu? Eu vou ser pai! Você, Suzy, é tão desastrada que nem soube dar uma notícia tão mara. Maravilhosa", exclama o médico, pedindo que a ex-mulher se esforce para que todos vivam em paz no apartamento. "Na mais completa harmonia", concorda a gestante.
(Por Carol Borges)