Filho de Cid Moreira, Roger Naumtchyk expôs publicamente porque não participou do sepultamento de seu pai, na manhã deste sábado, 5. Para o site Notícias da TV, o hair stylist alegou que ele e o irmão foram proibidos de entrarem em contato com o comunicador, sob pena de multa e prisão. "Sinceramente, tive medo pela minha própria vida".
"Isso tudo [a morte] me pegou de surpresa, porque eu nem imaginava que ele estava internado em estado grave há quase 30 dias. Por que ela [a madrasta] escondeu da família e de amigos mais antigos? Ela escondeu ele até o fim!", contou ele, que precisou respeitar uma medida protetiva impetrada pela madrasta, Fatima Sampaio.
"Agora, fica um sentimento de vazio e de impotência de não ter estado por mais tempo com aquela pessoa que amávamos. Independentemente do que aconteceu entre nós, eu gostaria muito de estar junto com ele. Eu sei que todas essas desavenças e afastamentos foram orquestrados por ela [Fátima Sampaio]", finalizou.
O corpo do jornalista foi sepultado em Taubaté (SP), com enterro marcado por volta de 9h40 no Cemitério da Venerável Ordem Terceira, onde também estão sepultadas a primeira esposa, filha e neto de Cid. Bastante abalada, Fátima Sampaio falou com a imprensa. "Ele tinha orgulho disso daqui, sempre falou daqui".
Conhecido por sua voz imponente, Cid Moreira a emprestou para fazer gravações da bíblia em CD nos anos 90. Agora, a Inteligência Artificial vai usar a voz do jornalista em vários idiomas para manter a leitura recorrente do livro mais vendido do mundo.