Raquel (Erika Januza) vai deixar Nádia (Eliane Giardini) sem ação na novela "O Outro Lado do Paraíso". Nos próximos capítulos da trama das nove, a mulher racista vai desmaiar ao ver que a jovem negra que namorou Bruno (Caio Paduan) e trabalhou como empregada doméstica em sua casa se tornou juíza de Palmas.
Após ser incentivada por Mãe (Zezé Motta) a deixar o Quilombo para estudar em uma faculdade de Direito e se formar advogada, Raquel se dedica e consegue ser bem colocada em um concurso público para atuar como juíza e deixa de advogar. Sem saber que se trata da jovem a quem humilhava, a personagem preconceituosa interpretada pela atriz Eliane Giardini prepara um jantar para a nova magistrada que irá dividir a função com Gustavo (Luis Mello), seu marido.
Nas cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 1º de dezembro, a mãe de Bruno e Diego (Arthur Aguiar) já estará pronta para recepcionar a nova amiga de Gustavo, mas cairá desfalecida ao ver Raquel, a quem humilhou diversas vezes e proibiu de ser namorada de seu filho por ser negra e pobre, chegar em sua casa. Constrangida ao acordar, a mulher não consegue protagonizar um novo episódio de maus-tratos contra a ex-empregada doméstica, mas dá uma bronca em Nicácio (Fábio Lago) por ele não ter lhe contado que Raquel havia se tornado juíza.
Segundo o colunista Daniel Castro, a jovem que vai ajudar Clara (Bianca Bin) a provar sua sanidade e deixar de vez o hospício afirmará para o ex-sogro que conseguiu alcançar o cargo com seu próprio esforço e mérito. "Cursei direito. Prestei concurso para oficial de Justiça. Depois, para magistrada", falará a mulher que luta por igualdade racial. Raquel ainda contará, para o espanto do homem, que teve o direito de escolher onde iria trabalhar por conseguir a primeira colocação no concurso. "Estudei muito. O povo do quilombo me ajudou. Não podia decepcionar meus irmãos", irá declarar a nova juíza de Palmas.
Com o apoio de Nádia, Tônia (Patricia Elizardo) investe em seu relacionamento com Bruno que, a princípio, a rejeita por não conseguir tirar Raquel de seus pensamentos. Mesmo sem nutrir um sentimento verdadeiro pela médica, Bruno acaba se casando com ela mas, depois de se tornar delegado e passar a ter um forte ciúme de sua mulher, resolve ir atrás da atual juíza de Palmas. Em conversa com Diego, o homem confessa ao irmão que ainda ama Raquel.
(Por Carol Borges)