Grávida, Clara (Bianca Bin) vai ser espancada por Gael (Sergio Guizé) na novela "O Outro Lado do Paraíso" novamente mas, desta vez, o agressor quebrará uma cadeira na mulher a quem estuprou após a cerimônia de casamento e a deixará praticamente desacordada. Nas cenas previstas para irem ao ar dia 8 de novembro, ele terá uma nova crise de ciúmes ao ver Renato (Rafael Cardoso) saindo de sua casa de carro. Quem adianta os detalhes da trama das nove é o colunista Daniel Castro.
Renato, sem avisar, vai até a casa de Clara e insiste para que ela denuncie Gael e peça o divórcio, mas a mocinha, assim como fez ao cair da escada durante surra e ser atendida no hospital, defende o marido e diz para o namorado de Lívia (Grazi Massafera) ir embora. O médico obedece e sai do local com seu carro, mas é flagrado por Gael, que entra em casa alterado.
Amedrontada pelas reações violentas do filho de Sophia (Marieta Severo), Clara responde aos seus questionamentos afirmando que um grupo da escola esteve em sua casa para realizarem uma tarefa da aula. "A Raquel (Erika Januza) veio aqui, já sabe. Fiz o trabalho de grupo da escola. A Marilene, a Raissa, a Thelma tiveram aqui. Tem um rapaz no grupo também, Denis", diz. A história, no entanto, não é bem recebida pelo homem, que reclama pelo integrante do grupo ter ido à sua casa. "É homem. Mulher casada não traz homem pra dentro de casa. Tá acabado, você não estuda mais. Não vai mais estudar. Errou, Clara. Errou", afirma Gael, insistindo: "Veio mais alguém aqui em casa?"
Clara nega ter recebido qualquer outra visita além dos colegas de escola, mas Gael lhe dá um tapa: "Mentira! Eu vi o Renato saindo daqui. Vi". A jovem que o impede de explorar as esmeraldas afirma ter mentido por medo do que poderia lhe acontecer e implora para que o marido não a agrida novamente. "Medo, é? Se teve medo é porque tem culpa", grita o agressor que sacode a mulher enquanto ela continua a suplicar implorar para não apanhar novamente. "Ele entrou nesta sala, não foi? Que mais? Esperou teu marido sair pra trazer homem pra dentro de casa. Vagabunda! Diz! O que você tem com o Renato?", esbraveja o irmão de Estela (Juliana Caldas). "Não tenho nada. Nunca tive. Nada. Para, Gael! Tá me machucando. Para, para", a mocinha que, muito enjoada, ainda não sabe que está grávida e acredita ter algum problema estomacal.
Descontrolado, assim como quando sofrer um acidente ao perseguir Clara e Renato, Gael bate em Clara e a puxa pelos cabelos enquanto grita para que ela dê permissão para a exploração da mina de pedras preciosas. "É pra aprender. Toma. Aprende. Obedece. Tem que me obedecer, Clara. Assina aquele papel. Assina. O das esmeraldas. Assina. Minha vida tá um tormento por causa desse papel. Minha mãe não larga do meu pé. Você me faz de frouxo. Marido frouxo que deixa a mulher receber homem em casa. Assina", berra o agressor.
A neta de Josafá (Lima Duarte) continua a se negar a autorizar o garimpo e Gael, ainda mais fora de si, arremessa uma cadeira em suas pernas, a fazendo sangrar. Ao ver que deixou Clara praticamente desmaiada, ele se mostra arrependido e se prontifica a socorrê-la. "Sangue. Sangue, Clara. Eu não queria fazer isso. Clara, eu te amo. Eu prometo não fazer mais. Te amo. Não conta nada do que eu fiz. Tudo que eu fiz foi por amor", diz, a carregando no colo para levá-la ao hospital. Na emergência, ela pede para que Renato a ajude a denunciar o marido, mas volta atrás na decisão ao descobrir que está esperando seu primeiro filho.
(Por Carol Borges)