Mesmo tendo deslocado o braço ao cair da escada durante espancamento de Gael (Sergio Guizé), Clara (Bianca Bin) não vai querer denunciar as agressões físicas e psicológicas do marido na novela "O Outro Lado do Paraíso". Ao ser socorrida e levada ao hospital, ela vai mentir para Renato (Rafale Cardoso) e jurar que rolou os degraus sozinha. Os detalhes das cenas previstas para irem ao ar sábado (28) foram adiantados pelo colunista Daniel Castro.
Machucada, Clara implora para que Gael a leve ao hospital e ele, se mostrando arrependido, atende seu pedido. Mas, no local, tenta impedir que Renato realize os procedimentos na professora. "Você não vai examinar minha mulher. Não quero que toque minha mulher", declara o homem que estuprou a mocinha na noite de núpcias. O rapaz que não resistiu aos encantos de Lívia (Grazi Massafera) - infértil desde a realização de um aborto clandestino - decide enfrentar o rival e se impõe: "O médico aqui sou eu. Vou fazer o exame final na tua mulher quer você queira, quer não".
Preocupado com o estado de Clara, Renato faz de tudo para convencê-la a denunciar a violência de Gael. "Teve sorte. Só deslocou o braço. Mas vai ter que usar a tala uns dias. O Gael te bateu, não foi? Te surrou. A gente vai acabar com isso agora. Tem lei pra te proteger. A Lei Maria da Penha, que é contra o espancamento de mulheres. Vou ligar agora pra polícia. Você vai denunciar esse crápula. Vai botar teu marido na cadeia", declara quando já está sozinho com a neta de Josafá (Lima Duarte).
Com a insistência de Renato para incriminar Gael, a jovem que pode ser filha de Elizabeth (Gloria Pires) inventa uma história para justificar seus machucados. "Eu estava esperando o Gael chegar, ele tinha ido levar a mãe em casa. Eu me arrumei toda. Quando ouvi o carro, desci a escada correndo. Tropecei. Caí", mente. Renato, no entanto, conhece a desculpa dada por muitas vítimas de violência doméstica: "Caiu. Essa é velha. Tem ideia de quantas mulheres espancadas dizem que caíram da escada?"
Clara persiste com sua história e pede para o mocinho que poderá se tornar vilão ao se revoltar não chamar as autoridades: "Mas eu realmente tropecei. Se chamar a polícia, vai ser um vexame. Vou negar tudo". As marcas no rosto da professora apontam as agressões físicas de seu marido e Renato questiona se ela continuará mentindo. "Insisto, porque é a verdade. Eu caí, Renato. Caí. Eu agradeço muito sua preocupação, toda a atenção que eu recebi aqui no hospital. Mas vê, foi o próprio Gael que me trouxe. Tá preocupadíssimo comigo", afirma Clara.
(Por Carol Borges)