Sophia (Marieta Severo) vai instigar a violência de Gael (Sergio Guizé) contra Clara (Bianca Bin ) na novela "O Outro Lado do Paraíso". Nos próximos capítulos da trama das nove, a vilã que está furiosa com o retorno e pedidos de Estela (Juliana Caldas), sua filha com nanismo, dá bebida alcoólica para o filho até deixá-lo bêbado e insinua uma possível traição de sua nora no futuro. Quem adianta as informações é o colunista Daniel Castro.
Nas cenas que vão ao ar nesta sexta-feira (27), Sophia aparecerá irritada por Clara ter negado que a sogra transforme as terras de sua família em um garimpo de esmeraldas. Em sua casa, ela serve bebidas para deixar o filho vulnerável às suas ideias. "Eu preciso ir embora logo. Minha mulher tá fazendo comida pra mim. Um jantar especial, já disse", fala Gael para sua mãe. "Tome um uísque, pelo menos. Ficou horas dando colo para sua irmã e agora tem pressa para falar com a mãe?", responde a viúva.
Introduzindo o motivo de sua nova obsessão, Sophia começa a falar da mina de pedras preciosas e ofende Gael, o provocando. "O quê? Eu não sou frouxo coisa nenhuma. Eu sou homem e muito homem. Por que tá dizendo que sou frouxo?", questiona o homem que estuprou a mulher na noite de núpcias. A mulher, então, começa a destilar seu veneno: "Não tem pulso com tua mulher. Mal casou, ela está subindo em cima de você. O que seu pai dizia era lei. Já você, não tem voz ativa. Eu me refiro às esmeraldas", diz.
A irmão de Lívia (Grazi Massafera) - infértil desde a realização de um aborto clandestino - argumenta afirmando que Josafá (Lima Duarte), avô de Clara, já negou a proposta, mas Sophia não desiste de tentar persuadi-lo. "Aquele velho caduco não quer. Que importa aquele velho? As terras estão em nome da Clara. Aquele velho adora a neta. Bastava uma palavra dela, veja bem, uma palavra, e ele mudava de opinião. Se não mudasse, acontecia o quê? Derrubava aquele barraco e abria o garimpo ele querendo ou não. As terras estão em nome da Clara, se ela disser sim, começa a mineração", declara a mau-caráter.
Como últimas tentativas de conseguir o apoio do filho, Sophia afirma que sua família pode estar perto de decretar falência e, se isso acontecer, o culpado terá sido ele. Ela ainda induz Gael a agir com ainda mais violência com Clara. "Não é homem. Se não manda nem na tua mulher, vai mandar no quê? Quero ver quando ela te enfeitar a cabeça, o que fará", instiga. "Homem que não tem pulso com a mulher acaba de cabeça enfeitada. O chifre vai bater no teto. Seja homem. Mostra que manda na Clara", continua. Atormentado, afirma ser "muito homem" e vai para casa, onde arremessa a refeição feita pela mulher. Vendo as lágrimas de Clara, ele assume sua personalidade mansa e tenta acalmá-la.
(Por Carol Borges)