Nos próximos capítulos de "O Outro Lado do Paraíso", a convivência de Clara (Bianca Bin) com Gael (Sérgio Guizé) e sua família irá ficar ainda mais conturbada. Após impedir Sophia (Marieta Severo) de explorar as terras deixadas por seu pai, a mocinha será novamente agredida pelo marido, já grávida. E a ambição da sogra causará ainda mais danos para a neta de Josafá (Lima Duarte): ela será internada em um hospício, onde passará 10 anos e planejará sua vingança da família. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, no capítulo 28 da trama, previsto para ser exibido no dia 23 de novembro, acontece a grande virada da trama.
Na década que fica internada, a jovem conhece Beatriz (Nathalia Timberg), idosa que foi internada em clínica psiquiátrica pela neta Fabiana (Fernanda Rodrigues). Com a convivência intensa, as duas se aproximam e a senhora se torna uma mentora da mocinha na trama. Além da transformação da protagonista em busca de vingança, outras transformações acontecem na novela de Walcyr Carrasco, como o sucesso financeiro de Sophia (Marieta Severo) e o casamento de Lívia (Grazi Massafera) e Renato (Rafael Cardoso).
Após a mulher ser internada no hospício com sua ajuda, Gael começa a se sentir culpado pelo comportamento violento. A distância entre ele e o filho, criado por Lívia - que não pode ter filhos por ter feito um aborto clandestino quando era mais nova - e Renato. O filho mais velho de Sophia passa a se dedicar somente ao trabalho e chega a se envolver com a médica Aura (Tainá Müller). E, a partir do capítulo 100, outra reviravolta pode agitar a trama: de acordo com a coluna "Telinha", do jornal "Extra", o médico pode se transformar no grande vilão da trama. Em capítulo previsto para ser exibido no dia 28, a mística Mercedes (Fernanda Montenegro) indica que ele não é tão bom-caráter. "Mais um", afirma a idosa ao se despedir do médico.
(Por Marilise Gomes)