Na novela "Nos Tempos do Imperador", Pilar (Gabriela Medvedovski) vai despertar o interesse em Diego (Mouhamed Harfouch) deixando Samuel/Jorge (Michel Gomes) enciumado. Mas o flerte do advogado vai ser em vão. "Ele pode até estar me cortejando, mas vai perder tempo", assegura a médica ainda em recuperação após ser vítima de bala perdida na trama histórica.
Segundo o portal "Notícias da TV" as cenas devem ir ao ar na próxima quarta-feira (20). Quem aproxima Pilar e Diego, sem querer, é Quinzinho (Augusto Madeira) que dará ao rapaz a chave do quarto da filha de Eudoro (José Dumont) ao se atrapalhar. Apaixonado pela profissional da área de saúde, o advogado decide agir para libertar Guebo (Maicon Rodrigues), vítima de armação de Tonico (Alexandre Nero), o grande vilão do folhetim.
E todos os esforços servirão para ele conseguir um habeas corpus em prol do amigo de Jamil (Balise Musipere). "Muito obrigada. O senhor fez um belo trabalho. Quanto eu te devo, doutor?", questiona Pilar, alvo de chantagem de Zayla (Heslaine Vieira).
O advogado não perderá a chance de jogar seu charme para a médica, que se separou de Samuel/Jorge após armação de Tonico. "Nada! De modo algum, esse é meu jeito de lutar contra a escravidão. O melhor pagamento é ver este lindo sorriso nos olhos da senhorita", dispara.
Mas a protagonista do folhetim sequência de "Novo Mundo" (2017) conseguirá sair do flerte. "Não fique com essa cara, por favor. Ele pode até estar me cortejando, mas vai perder tempo. Meu coração já foi conquistado pelo homem que eu vou amar pelo resto de minha vida. Ele se chama Samuel, você conhece?", diz jogando um balde de água fria nas pretensões de Diego ao conversar com o ex-noivo.
Enquanto isso na outra parte da trama das seis, Teresa (Letícia Sabatella) vai aproveitar que a filha Isabel (Giulia Gayoso) resolveu se casar com Gastão (Daniel Torres) para expor toda sua ira com Luísa (Mariana Ximenes), amante de seu marido, Pedro (Selton Mello).
"Não autorizei a condessa a se retirar. Exijo que fique e ouça o que tenho a lhe dizer. E é algo que já deveria ter dito há muito tempo. Você arruinou a minha vida", afirma, furiosa, a imperatriz. "Apenas cumpri o meu papel. Fui contratada para preparar as princesas para...", alega a condessa.
E Teresa não deixa barato. ""E o meu marido? Conquistar Pedro também fazia parte das suas funções? Seduzir o imperador estava nos seus planos desde que chegou, não foi? Confesse", dispara antes de expulsar a rival.