![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/32/80/74/@/3707145-na-novela-nos-tempos-do-imperador-pil-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Na novela "Nos Tempos do Imperador", Pilar (Gabriela Medvedovski) vai correr risco de morte após levar tiro de Borges (Danilo Dal Farra). A tragédia ocorre quando o policial tenta acertar Guebo (Maicon Rodrigues), porém acaba baleando a médica. Ao descobrir o que aconteceu com a irmã, Dolores (Daphne Bozaski) até tenta visitá-la, mas Tonico (Alexandre Nero) impede, abrindo caminho para Nélio (João Pedro Zappa), que passa a estreitar laços com a recém-casada.
As cenas começam a ir ao ar na terça-feira (12), segundo o colunista de TV Daniel Castro e o estado da médica apavora a madre superiora: "Reze por ela". Isso tudo começa quando Guebo descobrir que o policial racista vendeu umas escravas para uma casa noturna nordestina e receberá o pagamento em um certo dia no cassino.
Ele, Jamil (Blaise Musipere) e outros homens agem para cercar Borges e assaltá-lo quando o policial estiver com o dinheiro. Mas o militar reage e começa a ir atrás do grupo. E em uma rua, os caminhos de Pilar, Borges, Guebo e Jamil se cruzam e a médica, filha caçula de Eudoro (José Dumont), acaba atingida por uma bala perdida.
Logo quem surge é Jorge/Samuel (Michel Gomes), ex-noivo da mocinha e com quem tem relação e idas e vindas. "Fala comigo, pelo amor de Deus. Alguém me ajuda", suplica o professor. O disparo atrai a atenção de Borges, que questiona se Pilar vive. "Foi você quem atirou nela?", indaga Jorge/Samuel. Mas o policial mente e acusa um dos homens do grupo de Guebo.
"Não! Quem atirou foi o bandido que eu estava perseguindo. Foi ele que atirou", diz. Transtornado, Jorge/Samuel afirma que eles precisam levar Pilar para o hospital. Já no pronto-socorro, ele pergunta para a madre se sua ex-noiva corre risco de morte. "Infelizmente, sim. Reze por ela", pede a religiosa no folhetim sequência de "Novo Mundo" (2017) e alvo de acusações de "racismo inverso".
Após descobrir que Pilar foi baleada, Dolores se preocupa com a irmã e até tenta vê-la, mas o marido, Tonico, não deixa. Ela só vai saber da situação da médica através de Nélio, que a acalma. Não demora, por isso, a Lupita (Roberta Rodrigues) desconfiar que o rapaz está interessado na mulher do deputado. Ardilosa, a vilã incentiva o filho de João Batista (Ernani Moraes) a insistir no flerte com Dolores, na novela das seis.