Na novela "Nos Tempos do Imperador", nem no hospital Pilar (Gabriela Medvedovski) terá sossego e será perseguida por Zayla (Heslaine Vieira ). A médica vai parar no pronto-socorro em estado grave após ser atingida por uma bala perdida. O fato faz Jorge/Samuel (Michel Gomes) se desesperar a ir atrás da ex, largando a vilã na trama das seis. A informação é do colunista Daniel Castro nesta segunda-feira (11).
No embate com Zayla, que deverá ir ao ar na sexta-feira (15), Pilar acaba passando mal. "Como vai, Pilar? Está com medo de mim?", diz com ironia a perversa ao ver a filha mais velha de Eudoro (José Dumont) acordar. "Por que teria?", pergunta a irmã de Dolores (Daphne Bozaski), de quem foi vítima de mentiras.
A víbora do folhetim histórico, sequência de "Novo Mundo" (2017), passa a despejar tudo o que estava entalado. "Por que me roubou o Samuel?! Você não merece o amor dele! Você abandonou Samuel para virar médica! Eu conquistei Samuel. Nós íamos nos casar, estávamos felizes", lembra citando quando a mocinha caiu na armação de Tonico (Alexandre Nero) achando que ele e Luísa (Mariana Ximenes) eram amantes.
A médica até reage e pede para a víbora ir embora, mas Zayla não lhe atende. Pelo contrário, segue a insultando. "Pare de se fazer de coitada e de usar esse tiro para roubar o Samuel de mim!", protesta. "Não estou usando nada, eu quase morri, será possível! Samuel é que veio me procurar! Ele quis voltar! Ele estava com você tentando me esquecer, será que não percebe?", rebate Pilar.
"Por favor, eu não vim brigar com você. É claro que estou com raiva, mas não desejo mal a você, muito menos a Samuel, que eu amo e vou continuar amando pelo resto da minha vida. Só quero que você saiba que eu não vou desistir e vou lutar por ele", revida a víbora.
Ainda na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, Zayla escutará, sem ser vista, que Jorge/Samuel é acusado de matar Ambrósio (Roberto Bonfim), pai dele e de Tonico. A verdade vem à tona para ela quando Olu (Rogério Brito) e Cândida (Dani Ornellas) conversam. E em outro momento, Zayla fica sabendo que a carta de alforria de Jorge/Samuel não é verdadeira.
"O Samuel disse que está confiante de que não corre perigo", diz o rei. "Talvez. E se disse aquilo para não preocupar a Pilar? Não sei, Olu, mas tem alguma coisa me dizendo que ele está em perigo, sim", retruca Cândida ouvindo de Olu sobre a carta de alforria.