Raquel (Gloria Pires) vai conseguir dar a volta por cima na novela "Mulheres de Areia" após ser flagrada pelo marido, Marcos (Guilherme Fontes), aos beijos com Wanderlei (Paulo Betti), prestes a ser morto de maneira misteriosa. Na trama exibida originalmente em 1993, a gêmea má de Ruth (Gloria Pires) revela estar grávida de Marcos.
Mas antes disso, muita coisa ainda acontece em Pontal. Primeiro, o filho de Virgílio (Raul Cortez) põe a mulher para fora de casa e afirma que vai colocar um ponto final no casamento, no qual Gloria Pires usou relíquias da família na gravação. Na sequência, Raquel faz a revelação crucial ao marido, que se revolta com a presença da vilã.
"Por que voltou? te pedi para ir embora. Acho que fui claro", fala impaciente. E a filha de Isaura (Laura Cardoso) nem se abala e solta a "boa nova". "Querido, que cara feia! Podia ao menos dar um sorrisinho. Afinal, o sonho de todo homem é ser pai", afirma para susto do marido, que despertou também a paixão em Ruth.
E a gêmea má prossegue: "Eu tô esperando um filho, Marcos!". Claro que o irmão de Malu (Vivianne Pasmanter) ficará com um pé atrás, suspeitando que a gravidez é uma farsa. Por isso, ele exige que a mulher faça um exame para confirmar a gravidez, o que acaba acontecendo.
Na sequência, Raquel - cujo final você descobre/lembra aqui - muda completamente de atitude e admite ter errado. Isso faz Marcos recuar no plano de divórcio e passar a viver com a mulher em uma espécie de segunda lua-de-me.
Acontece que o pai dele está disposto a tudo para separar, de vez, Marcos de Raquel. E o empresário usa quem em seu plano? Sim, Wanderlei, o amante da vilã. "Mulheres de Areia" vem sendo reprisada pela terceira vez na TV aberta, agora na faixa das 14h45 e dá a oportunidade de matar a saudade de uma série de atores falecidos, como Paulo Goulart, Adriano Reys e Sebastião Vasconcellos.