Na novela "Mulheres de Areia", Raquel (Gloria Pires) vai conseguir se casar com Marcos (Guilherme Fontes) em uma cerimônia marcada por curiosidade envolvendo a atriz. Porém, a irmã gêmea de Ruth (Gloria Pires) se dá mal ao ser flagrada pelo marido aos beijos com Wanderlei (Paulo Betti), futuramente vítima de um assassinato.
Descontrolado, o empresário esbofeteia Raquel, na novela exibida originalmente em 1993 e em terceira reexibição só na Globo. Em um novo encontro às escondidas com Wanderlei, a filha má de Isaura (Laura Cardoso) pede para ele largar Andréa (Karina Perez) para que possam se casar. "Não aguento mais. Vou pedir o divórcio. Assim, a gente pode se casar", propõe a vilã.
Apesar da declaração, Wanderlei diz estar apaixonado pela ex-noiva de Marcos. Com um final trágico na última semana da trama de Ivani Ribeiro, Raquel nem se abala e agarra o amante, passando a trocar beijos quentes com ele. É nesse momento que o irmão de Malu Assunção (Vivianne Pasmanter) surge e dá o flagra.
Marcos surra Wanderlei e depois parte para cima de Raquel. Primeiro, ele a arrasta pelo braço e depois lhe enche de bofetadas. "Cala a boca ou apanha mais!", ameaça após a mulher afirmar ter sido ela quem agarrou o amante.
Não satisfeito, o filho de Virgílio (Raul Cortez, ator morto em 2006 por conta de complicações de um câncer) age como se fosse Floriano (Sebastião Vasconcellos), pai de Raquel, e tranca a gêmea má no quarto. Porém, o "castigo" da irmã de Ruth dura pouco, uma vez que ela consegue fugir.
É depois disso que Raquel mira em Tonho da Lua (Marcos Frota) e tenta matá-lo pela primeira vez ao empurrar o escultor. Um pouco mais adiante, a vilã parte de novo para cima do enteado de Donato (Paulo Goulart) ao enganá-lo fingindo ser Ruth.