Raquel (Gloria Pires) chega a forjar sua morte ao longo da novela "Mulheres de Areia" (Globo, 1993), mas na última semana da história, a gêmea de Ruth (Gloria Pires) acaba tendo o merecido (e cruel) castigo. A vilã morre queimada em um acidente de carro, deixando o caminho livre para a felicidade da irmã boazinha na novela cuja abertura passou por uma grande mudança faltando poucas horas para a estreia.
Se você quer saber detalhes de como é a trágica morte de Raquel na novela "Mulheres de Areia", o Purepeople te conta! O desfecho da filha má de Floriano (Sebastião Vasconcelos, um dos atores já falecidos do elenco) e Isaura (Laura Cardoso) começa a ser definido quando ela passa a frequentar a hípica e se interessar por cavalos.
Raquel começa a "queimar" o dinheiro que arrancou de Marcos (Guilherme Fontes), com quem se casa em uma cerimônia marcada por curiosidade envolvendo Gloria Pires, e Sampaio (Adriano Reis). Não demora para ela ser flagrada no local por César (Henri Pagnoncelli), o vilão disposto a se vingar da megera.
Quando a gêmea de Ruth deixa o local de carro, César passa a persegui-la em alta velocidade. Ao notar que o advogado está atrás dela, a víbora decide também acelerar seu carro. Não satisfeita, a filha de Isaura e Floriano ainda faz uma série de ultrapassagens proibidas.
É assim que Raquel sela seu trágico destino. Em uma dessas ultrapassagens, a vilã pega a contramão e nem percebe que um caminhão está no sentido contrário. César se livra do acidente ao frear em cima da hora.
Porém, Raquel não consegue retornar a sua pista, perde o controle do automóvel, deixa a estrada, e capota com o veículo muitas vezes. Por fim, o carro explode e Raquel morre queimada. Além do final feliz de Ruth e da tragédia com a vilã, a reta de chegada de "Mulheres de Areia" reservou uma mudança no desfecho de personagem após pedido de atriz.