Rival da irmã gêmea, Ruth (Gloria Pires), Raquel (Gloria Pires) vai conseguir se casar com Marcos (Guilherme Fontes) em cenas que vão ao ar em breve na novela "Mulheres de Areia" (1993). Originalmente, a sequência fez parte do capítulo 26 da trama de Ivani Ribeiro, em terceira reexibição na Globo, na faixa das 14h45 - descubra aqui se no final do folhetim a vilã e o empresário ficaram juntos.
E agora, o Purepeople retorna 30 anos no tempo e te traz curiosidades a respeito das gravações do casamento de Raquel e Marcos e detalhes da cena de "Mulheres de Areia", novela que reúne uma série de atores já falecidos - entre eles Raul Cortez e e o casal Nicette Bruno e Paulo Goulart - e que impactou na carreira de Renata Vasconcellos.
As gravações das cenas do casamento da vilã e do empresário aconteceram na primeira semana de janeiro de 1993 - aproximadamente um mês antes da estreia - e duraram mais de 11 horas. A sequência reuniu dois diretores, uma dupla de equipes técnica e cada cena foi feita pegando os mais variados ângulos para que Gloria Pires pudesse se dividir entre Ruth e Raquel.
O "chroma key" claro entrou em ação algumas vezes para que as gêmeas pudessem aparecer de frente ao mesmo tempo. O cenário escolhido foi a Capela da Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro e contou com um coral de 16 músicos
Graziela de Laurentis foi a dublê de corpo da veterana, que deixa a Globo após o fim das gravações da novela "Terra e Paixão". "Tenho que decorar todos os textos e contraceno com a Glorinha", explicou ao "Jornal do Brasil". No casamento da irmã gêmea má, Ruth surgiu em um vestido pêssego para ser madrinha ao lado de Alemão (Jonas Bloch). Mas quem causou foi a rebelde Malu (Vivianne Pasmanter) com um vestido todo preto.
Já Raquel usou um vestido estilo espanhol, tendo a mantilha e o pente importados daquele país. O terço de prata com o qual a gêmea má se casou pertenceu à mãe e a avó de Gloria.