O sumiço de Rita (Alanis Guillen) na novela "Malhação: Toda Forma de Amar" vai fazer Anjinha (Caroline Dallarosa) desconfiar do próprio pai. Mas Marco Rodrigo (Julio Machado) irá provar sua inocência e conseguir pistas quentes sobre o paradeiro da garota. Em liberdade, a namorada de Filipe (Pedro Novaes) chega a um acordo com Lígia (Paloma Duarte), mãe dele, e as duas vão criar Nina (Eloá Miranda/Lavínia Miranda). As cenas vão ao ar na última semana da trama adolescente, que chega ao fim dia 3. O último capítulo foi antecipado por conta da pandemia do coronavírus, que matou sete no Brasil e mais de 10 mil em todo mundo.
Ao se infiltrar na milícia, fazendo jogo duplo, o major vai descobrir que Peixoto (Roger Gobeth) é outro envolvido no sequestro de Rita. Anjinha vai acreditar que o pai é um bandido ao escutar uma conversa dele com Peixoto. "Você está metido em um esquema, em uma quadrilha, foi isso mesmo que ouvi?" pergunta a jovem, flagrada na porta de motel pelo pai.
Acuado de um lado pela filha e de outro da chance de ver seu plano ruir, o oficial pede para a adolescente lhe deixar explicar. Porém, Anjinha além de não acreditar no pai ainda irá entregar tudo para Carla (Mariana Santos), mulher do militar. "Eu quero que você saia dessa casa. Nós já conversamos, e sua filha pediu para ficar comigo. Até por conta do tipo de vida que você está levando, é melhor ela permanecer aqui", dispara a empresária, que tentará a guarda da jovem.
O major só vai abrir o jogo sobro seu plano quando conversar com Helen (Giselle Prattes). Na conversa, ele reclama ainda ter sido destratado por Anjinha e Carla. "Foram três meses me fazendo de corrupto e miliciano para aquele canalha do Rugieri (Ricardo Martins), e mais 40 dias preso. Eu só queria encerrar isso logo, para poder me explicar com a minha mulher e minha filha", protesta.
A sua superiora diz que ele deve preservar o disfarce. "Falta pouco, Marco. E ontem conversei com o Peixoto. Ele está prontinho para delatar todo mundo. Ele me disse uma coisa em que você certamente vai ficar interessado. Ele me disse que sabe o que aconteceu com a Rita", aponta. Embora alertado, Marco segue Peixoto e acaba avançando no vilão, que foge sem revelar o paradeiro da namorada de Filipe. Só que Peixoto também se dá mal e um dos capangas de Rui (Romulo Neto) o deixa na mira de um revólver. Com o encurtamento de "Toda Forma de Amar" e o adiamento de "Transformação", "Malhação" reprisa a temporada "Viva a Diferença" a partir do dia 6.
(Por Guilherme Guidorizzi)