O último capítulo da novela "Malhação: Toda Forma de Amar" foi antecipado ainda mais por conta da propagação do surto do coronavírus. A trama adolescente chegará ao fim agora no próximo dia 3 com 253 capítulos. Inicialmente, a história seria contada em 278 capítulos. Com o início do avanço do Covid-19, o número baixou em um primeiro momento para 268 capítulos. A informação é da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta terça-feira (17). Assim, a partir do dia 6 entrará no ar a reprise compactada de "Malhação: Viva a Diferença". A próxima temporada, "Transformação", segue sem data de estreia.
Ainda de acordo com a colunista, as gravações chegam ao fim nesta terça e vão reunir apenas Pedro Novaes e Alanis Guillen, intérpretes dos mocinhos Filipe e Rita, cujo desaparecimento está cercando a história. Todos os demais atores já receberam dispensa da produção. Caberá aos protagonistas amarrarem o final da trama nas sequências a serem gravadas. A decisão foi tomada após uma série de reuniões
Após muita briga, Rita concordará em dividir a guarda da filha, Nina (Eloá Miranda/Lavínia Miranda), com Lígia (Paloma Duarte), mãe de seu namorado. As duas vão dar seus nomes na certidão de nascimento da criança. Antes de ganhar um final feliz, Rita aparece sendo enterrada viva em pesadelo de Filipe.
Antes prevista para maio, a nova temporada da novela adolescente vai se passar na Zona Sul do Rio de Janeiro, entre os bairros de Copacabana e Ipanema. Escrita por Priscila Steinman, a história se desenrola depois do assassinato do taxista Samuel (Malvino Salvador), pai de Maria Luiza (Manu Morelli) e marido de Rosane (Mel Lisboa). Quem está por trás do crime é Ivan (Marcello Novaes). Seguindo uma tradição desde a estreia, em 1995, "Malhação" tem atores novatos - entre eles Guilherme Gonella e Luan Argollo - ao lado dos veteranos, como Regiane Alves.
Inicialmente prevista para concluir as gravações na quarta-feira (18), a trama das seis vai encerrar os trabalhos também nesta terça. O casamento de Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) terá mudanças no roteiro para agilizar as gravações e reunirá uma equipe mais enxuta. As mudanças não param por aí. O "Mais Você", o "Encontro", o "Globo Esporte" e o "Se Joga" estão suspensos, dando lugar a uma cobertura jornalística de 11h seguidas; e no lugar das transmissões das partidas de futebol, adiadas, filmes.
A partir de segunda-feira (23), "Amor de Mãe" sai do ar; uma semana depois, é a vez de "Salve-se Quem Puder". Nos lugares virão as reprises compactadas de "Fina Estampa" e "Totalmente Demais". No lugar de "Éramos Seis", que acaba dia 27, uma reapresentação reduzida de "Novo Mundo".
(Por Guilherme Guidorizzi)