O clima vai esquentar novamente na novela "Império". Dessa vez, José Alfredo (Alexandre Nero) acaba levantando a voz contra a própria família, e agredindo João Lucas (Daniel Rocha), em cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (11). Tudo começa quando o Comendador e Cristina (Leandra Leal) - reconhecida por ele como filha, após ignorar o resultado do exame de DNA - encontram o clã reunido, após deixarem o quarto do milionário.
A primeira a alfinetar o próprio pai é Maria Clara (Andreia Horta). "Se se trancou com a Cristina no seu quarto a trabalho, então, minha mãe tem razão quando inventa a hipótese de nós sermos seus adversários", afirma a designer de joias. Então, José Alfredo agride de forma verbal Maria Marta (Lilia Cabral), sua ex-mulher, que não deixa barato e revida.
"Você está querendo me desmoralizar na frente dos outros, é isso, seu cafajeste? Você me respeite que eu continuo sendo a mãe dos seus filhos e sua sócia", afirma ela. Revoltado, o Comendador chega a apontar o dedo para a ex, e, durante a troca de acusações, pega João Lucas à força pelo rosto. O milionário cansado da própria família resolve desabafar: "Farinha do mesmo saco, vocês todos! Traíras! Só amam o meu dinheiro".
José pede perdão para Maria Isis antes de sua 'morte'
A vida do Comendador está mesmo de ponta cabeça. O milionário acreditou na mentira de Magnólia (personagem de Zezé Polessa), quando ela disse que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) estava grávida de outro homem. E a situação piorou ainda mais quando, revoltada, a ninfeta confirma a falsa acusação da mãe: "Esse tempo todo fingi que te amava, mas não era verdade, eu te traí com vários homens, até com Batista, o porteiro", mentiu a ruiva.
Nos próximos capítulos, a ficha de José Alfredo cai e ele percebe que cometeu uma injustiça com Isis. Por isso, decide pedir perdão para ela, dias antes de simular sua própria morte. Mas o autor da trama das nove, Aguinaldo Silva, já adiantou que o Comendador e a ninfeta vão fazer as pazes, após ficarem brigados por seis meses.