José Alfredo (Alexandre Nero) comprou - literalmente - a mentira de Magnólia (Zezé Polessa) sobre uma suposta traição e gravidez de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) na novela "Império". E por isso seu romance com a "sweet child" terminou com uma briga feia, em que a ruiva ficou tão ultrajada com as acusações que chegou até a confirmar que o traiu. Porém, depois de ter uma conversa com João Lucas (Daniel Rocha), o Comendador se dá conta da injustiça que cometeu ao acreditar na sogra e pede perdão à moça, pouco antes de forjar a própria morte. As cenas vão ao ar a partir de segunda-feira (15).
Mesmo sendo completamente apaixonada por Zé Alfredo, Maria Isis fica tão magoada com a falta de confiança do amado na sinceridade de seus sentimentos que passa a ignorá-lo depois de ter terminado a relação. O magnata chega a telefonar para ela, pedindo para ter uma conversa, mas a jovem se recusa a sequer falar com o ex. A recepcionista, porém, fica tão arrasada com a separação que desperta a compaixão de Kelly (Lidi Lisboa) ao ver o estado da patroa.
Mas, tristeza de uns, alegria de outros: Maria Marta (Lilia Cabral) comemora o fim do romance extraconjugal do marido. O Comendador, que apesar de ter acusado Maria Isis duvidou da traição até quando ela própria se declarou uma golpista, chama o filho caçula para uma conversa e este conta que nunca houve nenhuma possibilidade de a ninfeta estar grávida dele.
José Alfredo implora para Isis conversar com ele e pede perdão
Arrependido das acusações injustas, o Comendador então liga para a ex e implora que Maria Isis aceite conversar com ele em seu apartamento. Mesmo com tantas negativas, Zé tenta de todas as formas se entender com ela e, no capítulo de 16 de dezembro, pede que a garota o perdoe. Porém, ela continua irredutível e não volta atrás nem quando ele diz que pediu mais uma vez o divórcio a Maria Marta.
Alguns capítulos depois, Isis se arrepende amargamente de não ter perdoado o homem que amava antes dele "morrer". José Alfredo executa seu plano da falsa morte, e só Cristina (Leandra Leal), Josué (Roberto Birindelli) e Manoel (Jackson Antunes) saberão da verdade. Quando Cora (Marjorie Estiano) chega ao restaurante anunciando aos berros que o Comendador faleceu, a moça desmaia. Em seguida segue para a casa dele, onde Maria Marta a recebe cordialmente, para sua surpresa, e as duas preparam juntas o corpo dele para o velório.