Com uma só mentira, Magnólia (Zezé Polessa) vai matar dois coelhos com uma cajadada só nos próximos capítulos da novela "Império". Indignada com a filha, que se recusa a continuar sustentando os pais trambiqueiros, a mau-caráter resolve se vingar de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) acabando com seu romance com o Comendador (personagem de Alexandre Nero). De quebra, ela ainda consegue um envelope cheio de dinheiro. Tudo para manter segredo sobre a criança que inventou que a ruiva abortou, e que seria filha de João Lucas (Daniel Rocha). As cenas vão ao ar a partir desta quinta-feira (4).
Após ser expulsa do restaurante pela filha, Magnólia jurou se vingar dela e vai cumprir. A megera aparece na joalheria Império para destilar seu veneno em José Alfredo, mas como ele já conhece a má índole da sogra, tenta despachá-la antes mesmo de ouvir qualquer coisa da aproveitadora. Só que ele não esperava ouvir uma acusação tão grave.
"É horrível ter que reconhecer, mas a minha filha não é a criaturinha inocente que o senhor, cego de paixão que é, imagina, não! Ela tenta lhe dar o golpe da barriga há anos", diz a víbora. José Alfredo diz que não acredita nas mentiras dela, contudo, Magnólia insiste, relembrando o a situação em que a própria Ísis disse a ele que estava grávida, mas logo depois contou que era uma gravidez psicológica. A mãe da jovem se inspira na paixão que João Lucas teve pela amante do pai e garante que ela na verdade perdeu o bebê, cujo o pai não era ele, e sim seu filho mais novo.
Abalado, José Alfredo compra a mentira e paga pelo silêncio de Magnólia
A traição inventada afeta o orgulho do Comendador, que fica completamente abalado ao ouvir a revelação. Ele lembra da suposta gravidez da moça e Magnólia se aproveita para fazer uma cena de mãe arrependida, conseguindo assim convencê-lo de que foi traído por sua sweet child com seu próprio filho. Não satisfeita, a trambiqueira pede dinheiro para ir embora para São Fidelis, sua cidade natal, prometendo nunca mais importuná-lo.
Ainda chocado e completamente magoado, o magnata aceita o trato e entrega uma alta quantia para que ela o deixe em paz e não conte nada disso a ninguém. "Nunca mais vai abrir a boca para falar dessa história, nem para sua sombra". O plano maligno de Magnólia dá certo, pois José Alfredo vai tirar satisfação com Ísis e os dois discutem feio. Ultrajada, a ruiva temina o relacionamento com ele e se recusa até mesmo a escutá-lo, quando a verdade vem à tona. Segundo Aguinaldo Silva, autor da trama, os dois só irão reatar em capítulos que vão ao ar na virada do ano.