A tão esperada falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) na novela "Império" está chegando. As sequências do enterro do Comendador, previstas para irem ao ar esta semana na TV Globo, foram gravadas na manhã desta terça-feira (16) no cemitério São João Batista, Zona Sul do Rio de Janeiro. Nas imagens, é possível ver Marina Ruy Barbosa, que interpreta Maria Isis, ajoelhada diante do caixão dentro de uma capela.
Antes de chegar ao cemitério, porém, o plano perfeito da falsa morte será ameaçado. Maria Clara (Andreia Horta) vai sugerir a cremação do corpo do Comendador, mas Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindelli) vão conseguir evitar o pior. A filha mais velha e cúmplice de José Alfredo se recusará a assinar a autorização para cremarem o corpo do pai.
Além da família e de amigos do empresário, quem também estará presente no cemitério é Cora (Marjorie Estiano). Durante o funeral, a megera não vai se aproximar de ninguém, mas depois que todos forem embora, ela vai surtar e tentar abrir o túmulo, mesmo após ter chorado ao saber que José Alfredo a enganou de que tinham transado. Enquanto se lamenta do lado de fora, o Comendador abrirá os olhos dentro do caixão e entrará em pânico com falta de ar.
Novela terá passagem de tempo após 'morte' de José Alfredo
Com a falsa morte de José Alfredo, haverá uma passagem de seis meses na trama das nove da Globo. Durante esse tempo, o empresário vai trabalhar como garimpeiro e voltará ao Rio de Janeiro de ônibus, no capítulo 136, que vai ao ar no dia 25 de dezembro.
Zé Alfredo pedirá para seu fiel escudeiro, Josué, levá-lo até Maria Isis. Antes de forjar a própria morte, ele chegou a pedir perdão a sua "sweet child" por ter acreditado nas mentiras inventadas por Magnólia (Zezé Polessa), mas a ruiva não aceitou reatar com o Comendador. Ele vai até o prédio da jovem, em Copacabana, mas não terá coragem de aparecer para ela.
Na volta, ele também ficará sabendo que sua empresa passa por uma grave crise financeira por conta das irregularidades na empresa confessadas por José Pedro (Caio Blat) e gravadas pela mulher dele, Danielle (Maria Ribeiro). Devido aos problemas, Maria Marta (Lilia Cabral) precisou se desfazer de joias e da casa em Petrópolis.