Nos próximos capítulos da novela "Império", a falsa morte do personagem José Alfredo (Alexandre Nero) vai deixar muita gente arrasada. Mas quem vai ter uma reação inesperada é a vilã Cora (Drica Moraes). Mesmo depois de ser enganada pelo empresário de que teve uma noite de amor com ele, a megera decidirá se esconder no cemitério para tentar desenterrar o corpo do amado e dar um último beijo nele. As informações foram divulgadas no blog do autor do folhetim das nove da TV Globo, Aguinaldo Silva.
Cora está na casa do blogueiro Téo (Paulo Betti) quando recebe a notícia. Ela vai até o fofoqueiro para contar que o comendador conhecia Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), quando um informante liga para o jornalista para contar da morte de Zé Alfredo. A vilã surta e parte para cima dele, depois sai correndo pelas ruas, como uma louca, gritando "Ele está morto, ele está morto!".
A tia de Cristina (Leandra Leal) vai até o restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) para dar a notícia a Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Mesmo não estando mais com o Comendador, que terminou com ela após acreditar na fofoca inventada por Magnólia (Zezé Polessa) de que a ruiva estava grávida de João Lucas (Daniel Rocha), Isis desmaia ao ouvir que seu ex-amante está morto.
Cora se esconde no cemitério e tenta abrir túmulo de José Alfredo
Durante o funeral do Comendador, Cora não vai se aproximar de ninguém. A megera irá sozinha ao enterro, vestida como uma "viúva negra", de acordo com o colunista de TV Daniel Castro. Depois que todos forem embora do cemitério, ela surgirá atrás do túmulo, chorando.
"Não é justo. Ele se foi. Agora está lá, dentro de um caixão escuro para sempre... E eu não pude nem chegar perto! Mas se os coveiros disseram que não lacraram a tampa... Então, ainda não é tarde. Depois que tudo se acalmar, naquela hora em que o cemitério é propriedade só dos mortos, eu vou até lá, abro aquele caixão, olho para ele pela última vez, chamo de 'meu amor, ah, meu amor', e dou um último beijo", dirá ela, que chegou a ir para um hotel com o Comendador, onde teria sua primeira transa. No mesmo momento, José Alfredo abrirá os olhos dentro do caixão e entrará em pânico com falta de ar.
Apesar de ainda não ser confirmado, deve ser a própria vilã quem salvará o empresário da morte. Josué (Roberto Birindelli), que ficará encarregado de tirar o comendador do caixão, vai atropelar Salvador (Paulinho Vilhena) na última cena do capítulo do dia 22 de dezembro, deixando o suspense do destino de Zé Alfredo no ar.